EcoFalante – Inscreva teu Filme sobre Meio Ambiente e Concorra a Prêmios


Este ano a Mostra EcoFalante de Cinema Ambiental fará sua 7ª edição! Sucesso de público e crítica, esta mostra é a mais importante do audiovisual sul-americano sobre os temas relacionados ao ambiente. E as inscrições para a Competição Latino-Americana já estão abertas!

A 7ª Edição da EcoFalante já tem data marcada: acontecerá em maio e junho de 2018, em São Paulo (de 30/05 a 13/06). Para inscrever teu filme ambiental nela, basta acessar o site: www.ecofalante.org.br/mostra

As inscrições para a competição Latino-Americana estão abertas de 15 de novembro de 2017 a 15 de janeiro de 2018. Poderão se inscrever obras audiovisuais brasileiras, latino-americanas e caribenhas, finalizadas a partir de 2016, sem restrições de gênero ou duração, desde que tratem, é claro, de temáticas ambientais, ou seja, do uso da água, da energia, mudanças climáticas, consumo consciente, trabalho, cultura, ativismo ambiental, lixo, contaminação, poluição, mobilidade sustentável, enfim…

Os selecionados concorrerão nas categorias de Melhor Longa-Metragem Pelo Júri (60 minutos ou +) e Melhor Curta-Metragem Pelo Júri (até 59 minutos), com prêmios de R$ 15.000,00 e R$ 5.000,00 respectivamente, além do prêmio de Melhor Filme Pelo Público.

Nada mal, mas o melhor mesmo é exibir teu filme em uma mostra de grande alcance do público pois sua entrada sempre foi e continuará sendo GRATUITA. E para inscrever teu filme tampouco precisa pagar inscrição. Portanto, se você é apaixonado por meio ambiente e tem um filme sobre este tema na gaveta, tire-o de lá e vamos à EcoFalante.

Números:

Aproximadamente 190 mil pessoas participaram da mostra.

424 filmes exibidos.

200 espaços de exibição, entre cinemas, escolas, universidades, parques, espaços públicos, unidades do Sesc e do Senac e muito mais.

450 debates e mediações sobre temas ambientais.

Participe e convide teus amigos a participarem 🙂 Cinema e meio ambiente…nos veremos por aqui!




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...