12 pessoas famosas que estão ajudando o planeta


Muitos acreditam que tudo não passe de marketing pessoal, mas o fato é que nos últimos anos, algumas estrelas superfamosas têm demonstrado grande sensibilidade para as questões ambientais, inclusive investindo grande parte dos seus tempos e de seus dinheiros em causas para os direitos humanos, dos animais ou em defesa do meio ambiente.

Vamos conhecer algumas histórias, lembrando que a lista não é conclusiva e sim exemplificativa, pois muitas outras pessoas famosas também fazem suas contribuições de um maior ou menor modo.

Leonardo DiCaprio

Entre as estrelas mais envolvidas na defesa do meio ambiente, todos já sabem, é Leonardo DiCaprio. Recentemente o ator hollywoodiano doou US$ 40 milhões para salvar o planeta. O ator fez campanha em 2013 para a WWF contra o comércio ilegal de marfim e, mais recentemente, através de sua fundação ambiental, doou mais de 15 milhões de dólares para salvar as baleias.

Leia também: LEONARDO DICAPRIO FAZ DOAÇÃO MILIONÁRIA EM PROL DA PROTEÇÃO DOS OCEANOS

Vivienne Westwood

immagine

Vivienne Weswood é um ícone internacional da moda. Recentemente, convidou todos nós a fazermos compras com mais sabedoria e a comer menos, mas melhor, especialmente orgânico. Nos últimos anos criou coleções de bolsas feitas de materiais reciclados e roupas eco-friendly para salvar as florestas. No ano passado seu apelo foi para a economia d’água, tornando-se vegetariano, como é a própria estilista.

Talvez te interesse ler também:

VIVIENNE WESTWOOD: SE VOCÊ NÃO PUDER COMPRAR ORGÂNICOS, COMA MENOS!

DEPOIMENTO DE VIVIENNE WESTWOOD PARA A PETA: ECONOMIZE ÁGUA, TORNANDO-SE VEGETARIANO

Paul McCartney

foto

Paul McCartney é um dos principais promotores da alimentação vegetariana entre as estrelas do mundo da música. Já em 2009 lançou o Meat Free Monday para incentivar seus fãs a seguirem uma dieta vegetariana, pelo menos, uma vez por semana. Recentemente, o ex-Beatle tem contribuído para a criação de um vídeo e uma música projetados para espalhar a alimentação saudável e reduzir o consumo de carne.

Neil Young

foto

Neil Young no ano passado pediu a seus fãs para boicotarem o algodão cultivado convencionalmente com abundância de pesticidas, em favor do algodão orgânico. Este ano o cantor está lutando contra a Monsanto, a multinacional do OGM, através de seu novo álbum “The Monsanto Years“, recentemente lançado.

Sylvie Guillem

foto

A maior bailarina de todos os tempos completou 50 anos encerrando sua carreira para se dedicar à causa animal. Especialmente a bailairina, além de vegana, apoia a fundação internacional Sea Shepherd de proteção aos animais marinhos. O adeus à Sylvie bailarina começou este ano na Itália e terminará ano que vem no Japão com a turnè Life in Progress. Depois disso, teremos a Sylvie dedicando-se 100% contra a caça de focas, contra os navios baleeiros, o comércio das barbatanas de tubarão…tudo em defesa da vida marinha.

Kevin Costner

foto

Kevin Costner se impressionou com o derramamento de óleo no Golfo do México e suas conseqüências para o oceano. Em 2010, portanto, ele decidiu comparecer perante ao Congresso dos Estados Unidos em Washington para falar sobre o tempo ambiental e propor soluções sustentáveis para o acidente. O ator propôs a adoção de máquinas especiais para isolar o óleo, separando-o da água com centrífugas especiais e utilizando navios especiais para a recuperação de petróleo e outras substâncias tóxicas.

Morrissey

meat murder

Steven Patrick Morrissey é o famoso cantor da super querida banda The Smiths, que inclusive tem um album chamado “Meat is Murder”. A música que dá nome ao album, consegue captar de forma muito sensível e dolorosa todo o sofrimento animal seja nas notas que na letra “a carne que você frita animadamente não é suculenta, saborosa ou algo do tipo. É morte sem razão. E morte sem razão é assassinato”. Morrisssey praticamente sempre foi vegetariano e é vegano desde a década de 80.

Yuval Noah Harari

harari

O autor dos best sellers Sapiens e Homo Deus agora está lançando o seu sexto livro 21 lições para o século 21 onde ele discorre sobre as questões atuais que comprometem o futuro da nossa espécie e do nosso planeta. Em seus livros ele nos conta como a exploração do Homo sapiens sobre a natureza e sobre os outros animais, vem modificando com grande rapidez o meio ambiente em que vivemos e colocando em risco toda a vida na Terra. São leituras imperdíveis, daquelas que mudam a nossa forma de pensar a Vida. Harari é um GRANDE! e é também vegano.

Sam Simon

foto

Sam Simon, o “pai” dos Simpsons, que faleceu alguns meses atrás, durante sua vida inteira trabalhou duro para ajudar os animais. Simon era vegetariano desde quando tinha 19 anos e vegano desde 2005. Com a sua fundação, Simon salvou muitos cães que se tornaram cães-guia para cegos e surdos, e, entre outras suas ações benéficas, financiou uma clínica móvel cirúrgica que viajou por toda Los Angeles para salvar animais.

George Clooney

foto

George Clooney decidiu entrar em campo para proteger as pessoas envolvidas em guerras na África. Sua iniciativa baseia-se no poder de investigação e tem o objetivo de expulsar as pessoas e as organizações que financiam guerras e aqueles que obtêm lucros com estes conflitos mortais. O projeto tem como objetivo proporcionar a paz na África, através do progressivo fim ao conflito armado naquele continente.

James Cameron

foto

James Cameron, diretor de Avatar, criou a escola 100% vegana, onde sua esposa também trabalha. Recentemente a escola recebeu a intalação de 5 girassois fotovoltaicos para a produção de energia limpa nos seus 9 hectares de campus, gerando cerca de 300 kWh por dia.

Talvez te interesse ler também:

MUSE: A PRIMEIRA ESCOLA VEGANA NOS ESTADOS UNIDOS

MUSE SCHOOL: A ESCOLA VEGANA ALIMENTADA POR CINCO GIRASSÓIS FOTOVOLTAICOS

Penélope Cruz

foto

Em 2013, Penélope Cruz decidiu denunciar o uso da pele de animais durante a New York Fashion Week. A atriz fez campanha para a PETA para o fim dos tecidos de origem animal, como o couro, a lã, o angorá, fabricados sob grande sofrimento animal.

Leia também: AKON LEVARÁ ENERGIA LIMPA A MILHÕES DE PESSOAS NA ÁFRICA




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...