Quem é o ambientalista que “quebrou” o Instagram e está dando o que falar?


Talvez você nunca tenha ouvido falar em David Attenborough. Mas esse ambientalista britânico vem sacudindo as redes sociais. Descubra por quê!

Sir David Attenborough conseguiu mais seguidores no Instagram do que muitas celebridades. São atualmente 5,4 milhões deles, e alcançados em um tempo recorde.

No Reino Unido, o naturalista já era conhecido por seu trabalho como apresentador de documentários sobre a vida selvagem, mas foi aos 94 anos que ele se tornou mundialmente reconhecido por jovens identificados por sua militância ambiental.

Sobre a sua relação com a Geração Z, Attenborough disse à BBC que:

“É muito importante que os jovens se preocupem com essas questões, e eles estão, em números cada vez maiores. Eu me sinto privilegiado por eles ouvirem o que um cara velho como eu está falando”.

Segundo a Folha de S. Paulo, após quatro décadas à frente de documentários, Attenborough estreia “A Life on Our Planet, produto lançado pela Netflix. O conteúdo do vídeo mescla histórias da vida pessoal do ambientalista com imagens sobre as mudanças climáticas provocadas pela ação humana.

No trailer do filme, Attenborough alerta:

“Nosso planeta está fadado ao desastre. Precisamos aprender a trabalhar com a natureza e não contra ela”.

https://www.instagram.com/p/CF6ZY7WnSdW/?utm_source=ig_web_copy_link

Um pouco de sua história de vida

Em 2005, o britânico se engajou completamente na causa climática após assistir a uma palestra que não deixava dúvidas sobre como o aumento de CO2 na atmosfera eleva a temperatura da Terra.

Em 2006, ele produziu um documentário sobre o assunto e, desde então, vem dedicando-se a isso.

Attenborough também participou do Fórum Econômico Mundial, em Davos, e de um programa de rádio da BBC, em dezembro de 2019, com Greta Thunberg. Apesar de ter sido um encontro virtual, para evitar o aumento de emissões de carbono viajando de avião, a ativista sueca disse ao ativista britânico que ele foi uma inspiração para ela, graças aos seus documentários sobre o mundo natural.

Embora Attenborough tenha se engajado na causa ambiental recentemente, ele também mostrou que nunca é tarde para tomar uma decisão importante na vida e para tantas vidas.

O sucesso de David no Instagram é uma história que nos enche de esperança! Um mundo melhor é possível!

Talvez te interesse ler também:

Amazônia a um passo de floresta, virar savana

Pantanal devastado pelas chamas. Animais pedem SOCORRO. Como ajudar

Poluição ambiental digital: apague os e-mails e salve o planeta!




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...