Quarentena Cultural: Mostra Ecofalante de Cinema será online e como sempre gratuita


A Mostra Ecofalante de Cinema é um festival que ocorre todos os anos, exibindo filmes gratuitos e promovendo debates com o público sobre o meio ambiente.

Este ano acontecerá a 9ª edição dessa Mostra, porém, por causa  da quarentena do coronavírus, em 2020 a edição acontecerá de forma online, mas ainda assim gratuita.

Comumente, esse evento ocorre em junho com entrada franca ao público através de diversas salas de cinema e centros culturais localizadas na cidade de São Paulo. Esse ano, para manter a continuidade do festival, a população terá a oportunidade de assistir essa Mostra de casa mesmo, de forma online.

Já que esse momento que estamos vivendo requer que mantenhamos o intercâmbio e a troca de experiência, mesmo que seja à distância, nada mais justo que tornar acessível ao público a programação da 9ª Mostra Ecofalante, que este ano será inteiramente exibida pela Internet e acontecerá entre os dias 6 e 19 de agosto, com a apresentação filmes inéditos e debates online ao vivo.

https://www.instagram.com/p/B_8QhWRnu8L/?utm_source=ig_web_copy_link

Programação

Essa Mostra será dividida em três programações:

  • Panorama Internacional Contemporâneo – com novos filmes dos principais festivais de cinema e documentário do mundo.
  • Concurso Curta Ecofalante – que elege e premia curtas-metragens feitos por estudantes. Em Fevereiro desse ano, anunciamos as inscrições para esse concurso.
  • Seleção especial de filmes brasileiros e latino-americanos.

Nesse ano, a Ecofalante também promoverá uma semana especial, voltada ao Meio Ambiente, entre os dias 4 e 9 de junho, que  mostrará uma seleção de filmes nacionais e internacionais sobre questões contemporâneas urgentes de se tratar e tomar conhecimento. Esses temas serão debatidos e transmitidos virtualmente e ao vivo, com o envolvimento de especialistas, cineastas e outros convidados.

A programação na integra e mais informações serão divulgadas, logo em breve, no site Ecofalante e em suas redes sociais.

Essa Mostra Cultural é uma realização feita com a parceria da Ong Ecofalante, do Ministério da Cidadania e do Governo Federal.

Se você gosta de conteúdos diferenciados e que promovam mais visão e conhecimento da realidade, essa Mostra é uma boa pedida, anote em sua agenda para participar desse evento.

Boa Mostra de Cinema “em casa“!

Talvez te interesse ler também:

Em 2020, o Festival Varillux de Cinema Francês será em casa. 50 filmes gratuitos. Veja a lista

No escurinho do carro: o futuro do cinema é o drive-in

Quebrando padrões: vem aí o primeiro príncipe negro da Disney




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...