Sabedoria e ancestralidade negra: livros contam histórias do Quilombo da Tapera

Condividi su Whatsapp Condividi su Linkedin

Uma importante iniciativa para promover mais representatividade negra na sociedade é fruto do trabalho da escritora Sionara Rubia, em parceria com o ilustrador Renato Caruzo.

A coleção Griôs de Tapera, uma coleção com quatro livros coloridos, traz as histórias de griôs do Quilombo da Tapera, que fica no Vale do Cuiabá, em Petrópolis, RJ.

De origem africana, o griô é uma figura essencial na preservação da memória coletiva. Ele é um contador de histórias, transmissor de conhecimentos, tradições e mitos de seu povo.

“São narrativas repletas de alegrias, emoção, sensibilidade”, detalha a escritora, que é formada em Letras, mestranda em Relações Étnicas Raciais, pesquisadora de Literatura Infanto-Juvenil negra e contação de histórias de inspiração Griô.

Onde comprar

Em época de coronavírus, você pode comprar online aqui: azizaeditora.com.br. Cada livro custa R$18,00 e a colchão inteira R$72,00.

Talvez te interesse ler também:

O que fazer na quarentena? A arte faz bem à saúde física e mental, diz OMS

Hair Love, a história de um pai em luta com o cabelo rebelde da filha, indicado ao Oscar 2020

Tarsila para Criança: obras da artista adaptadas para o público infantil

Condividi su Whatsapp Condividi su Linkedin
Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para GreenMe desde 2017.
Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!

Siga no Instagram
Siga no Facebook