Hair Love
Hair Love

Hair Love, a história de um pai em luta com o cabelo rebelde da filha, indicado ao Oscar 2020

Um dos poucos filmes  indicados ao Oscar 2020 que dará representatividade negra na premiação é o “Hair Love”, indicado a melhor curta-metragem de animação. O filme conta a história de um pai em verdadeira luta contra o cabelo rebelde da filha, e nos ensina a amar como somos.

Quem anda pelas ruas, atualmente, identifica uma diversidade muito maior nos tipos de cabelo do que há alguns anos. E isso não se deve a uma nova moda, mas sim a uma luta antiga por aceitação.

A comunidade negra, especialmente, sofre há séculos discriminações que também passam pela questão estética. Por isso ativistas como Marcus Gavey, que incentivou os negros a assumirem sua aparência natural, ao invés de tentarem imitar os brancos, são tão importantes.

E produtos culturais podem fazer toda a diferença. Como o é caso do curta metragem Hair Love.

Criado e dirigido por Matthew A. Cereja e produzido pela Sony Picture Animation, o curta Hair Love conta a história de uma menininha chamada Zuri e de seu pai na tentativa de “domar” o cabelo “rebelde” da criança.

Por trás da singela rotina dos dois é possível se emocionar com a mensagem que a animação passa de aceitação e de fortalecimento de uma cultura, que foi por tantos anos menosprezada, principalmente no Ocidente.

Hair Love é uma história sobre autoestima e representatividade que, certamente, vai te emocionar.

Talvez te interesse ler também:

ALIKE, O CURTA-METRAGEM QUE TODOS OS PAIS DEVERIAM VER COM SEUS FILHOS

KITBULL: O NOVO CURTA DA PIXAR SOBRE A AMIZADE ENTRE UM PITBULL E UM GATO PERDIDO QUE VAI CONQUISTAR SEU CORAÇÃO

A VIDA DA MORTE: PURA POESIA SOBRE VIDA E MORTE EM UM CURTA-METRAGEM

Sobre Cintia Ferreira

Cintia Ferreira
Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para GreenMe desde 2017.

Veja Também

Um monstro na cozinha está devorando florestas. Quem será?

Uma animação tem sensibilizado as pessoas sobre os impactos destrutivos do consumo da carne em relação …