Caixa do Universo: o que é, para que serve e como fazer


Tem momentos que a vida dá uma travada e não percebemos que o problema pode ser os nossos pensamentos negativos, e as nossas emoções em desequilíbrio. Por isso, este conteúdo traz uma ferramenta simples que ajuda a sair da negatividade.

Este instrumento se chama Caixa do Universo e serve para abrir possibilidades, encontrar soluções para problemas ou realizar objetivos.

A Caixa do Universo também pode ser chamada de:

  • Caixa das Soluções
  • Caixa Mágica dos Sonhos
  • Caixa das Realizações
  • Caixa da Manifestação
  • Caixa da Entrega ao Divino

Princípios da Caixa do Universo

Os princípios de funcionamento da Caixa do Universo são as Lei da Vibração e da Atração, através das quais podemos entrar em conexão e sintonia com as forças divinas universais, para empreender nossas realizações e cristalizar sonhos.

Entretanto, é necessário que nossas intenções sejam benéficas, não prejudiquem nada e ninguém, caso contrário, teremos prejuízos e acontecimentos desafortunados. E não é isso o que queremos, não é mesmo?

Como fazer a Caixa do Universo

Para fazer sua Caixa do Universo, você irá precisar de uma caixa com tampa, ou um bauzinho que seja ideal para tal finalidade, que tenha boa aparência e esteja em bom estado.

Não há necessidade de ser grande.

Escolha uma caixa que você aprecia e gosta. Pode ser de qualquer material.

O que colocar dentro dessa Caixa

Após escolher a Caixa, escreva sua intenção a lápis em um pedaço de papel e deixe-o dentro da Caixa até que o desejo se concretize.

Nessa Caixa você poderá colocar por exemplo:

  • um problema que você precisa resolver e não está conseguindo
  • uma solução específica para destravar sua vida
  • uma cura de um problema de saúde
  • a realização de um sonho
  • algo bem material que irá te ajudar a melhorar sua existência
  • uma superação de uma limitação, seja emocional, física, material ou financeira
  • boas energias e vibrações para alguém que precisa

O recomendável é que você não coloque muitas intenções de uma só vez, para não perder o foco, e que coloque coisas realizáveis e não inatingíveis.

Ao colocar sua intenção dentro da Caixa, você a entrega à Força Divina para que esta, com sua infinita sabedoria através do Universo, aja e cristalize o melhor em sua vida.

Entregue e confie

Quando tiver em mente sua intenção, escolha um momento em que você esteja calmo e em bom estado interno, para que sua vibração se alinhe de forma positiva com sua intenção.

Deposite a intenção na Caixa, entregue e confie que a melhor possibilidade se apresentará à você.  Enquanto isso, faça a sua parte e o que está ao seu alcance para resolver a questão ou realizar seu objetivo, estando aberto às possibilidades que já existem no Universo, e que poderão lhe ser apresentadas.

Mantenha a calma e a confiança para que a dúvida e a ansiedade não provoquem o efeito Zenão, ou seja, impeçam de você encontrar a solução ou realizar sua intenção.

O efeito Zenão é provocado pela ansiedade, medo e insegurança e congela o problema na vida da pessoa. Isto quer dizer que tudo que não queremos, acaba acontecendo porque estamos colocando energia e foco no pior, naquilo que tememos.

Com o efeito Zenão, a pessoa acaba utilizando as Leis da Vibração e da Atração para aquilo que não quer para sua vida. Por exemplo: ela tem tanto medo de ficar desempregada, que chega a visualizar situações de desemprego e acaba sentindo  a angústia de perder o emprego antes mesmo de perdê-lo. Com isso, o sinal que ela está enviando ao Universo é que o desemprego já é uma realidade, pois ela está vivendo essa situação em seu mundo interno, e isso acaba se cristalizando no mundo externo.

Outras formas de intencionar na Caixa do Universo

Além das intenções escritas a lápis, pode-se também colocar fotos, recortes de revistas ou objetos que representam o que se deseja realizar. Como, por exemplo: de uma bela casa, uma viagem a determinado país, um emprego dos sonhos, um carro, um empreendimento e outros.

E quando a intenção for realizada?

Uma vez que a intenção tenha sido realizada, tira-se da caixa o papel em que ela tenha sido escrita e queima-se o papel ou apaga-se a intenção, agradecendo por esta realização.

Após isso, você escreverá outra intenção nesse papel, ou, se preferir, poderá renovar o papel e descartar o que já havia sido usado, de forma ecológica, para uma cooperativa de recicláveis.

Coloque intenções alcançáveis

Lembre-se que suas intenções precisam estar alinhadas com sua realidade, foco, ações, vibração, pensamento, sentimentos e emoções.

Querer realizar intenções grandiosas demais, quando você está cheio de crenças limitantes e negatividades, não irá funcionar. Porque a mente ou seu inconsciente automaticamente irá dizer: isto é difícil de alcançar, você não irá conseguir.

Outra forma da Caixa do Universo não funcionar é querer manifestar situações que vão contra o livre-arbítrio de outras pessoas. Por exemplo: você querer de volta uma pessoa que não te quer mais. Isto só gerará frustração, porque não se está respeitando a Lei do Livre-Arbítrio. Também, usar a Caixa do Universo para desejar o mal a outra pessoa, será um bumerangue que voltará para você, porque de acordo com as Leis do Karma e do Retorno tudo que fazemos a outrem, volta para a gente.

Além disso, outra questão é que não adianta você pedir realizações grandiosas demais, como por exemplo ficar bilionário, se você não move uma palha para isso, vive procrastinando e não acredita em si mesmo. Intencione e ao mesmo tempo trabalhe sobre si mesmo e por seu objetivo de vida e, assim, estará se alinhando com as Forças Universais da Vida.

A Deus rogando e com o malho dando

“A Dios rogando y con el mazo dando” é um ditado espanhol que quer dizer que ao mesmo tempo que precisamos estar alinhados com o espiritual e ter fé, temos que trabalhar, nos desenvolver  e fazer nossa parte.

Por isso, para fazer uso das Leis da Vida e do Universo com sabedoria, precisamos investir em nosso aprimoramento humano e espiritual, e desenvolvermos intenções elevadas, porém tangíveis, para que possamos nos beneficiar sem causar danos a outrem.

Talvez te interesse ler também:

21 simpatias para um 2021 cheio de paz, amor, saúde e dinheiro

Numerologia 2021: o que os números preveem para o ano novo?

Soltar balões para comemorar o Ano Novo é a pior coisa que você pode fazer

Vegetarianismo aumenta quase o dobro no Brasil




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...