Nong Han: como conhecer esse onírico lago de flores de lótus na Tailândia


Já imaginou navegar em um lago repleto de flores de lótus rosas ou avermelhadas?! Fique sabendo que isso não é um sonho. Esse lago existe e fica na Tailândia!

Trata-se do lago denominado Nong Han que, ao longo de sua extensão e superfície é preenchido com milhares de flores de lótus de cor rosa avermelhada.

Onde fica

O lago fica situado no nordeste da Tailândia, ao norte da cidade de Kumphawapi, cerca de 50 quilômetros de distância de Udon Thani. 

Os moradores da região chamam esse lago de Talay Bua Daeng que significa Mar de Lótus Vermelha.

Essas milhares de flores de lótus desabrocham a partir do mês de dezembro, período de inverno na Tailândia. 

O momento ideal para admirá-las é de manhã, quando as flores estão abertas embelezando a paisagem do lago, exibindo suas pétalas que variam do rosa claro ao avermelhado.

O Lago Nong Han é bem raso, com uma profundidade média de apenas um metro, mas é a fonte primária do rio Pao, que abastece de água a província de Udon Thani.

Além do mais, esse lago é atração turística da província tailandesa Udon Thani, por conta da esplêndida beleza das flores de lótus que flutuam ao longo dele.

Conheça a beleza deslumbrante deste lago, através deste vídeo produzido pelo cenógrafo e fotógrafo Barry Kusuma.

Dicas para conhecer o Lago Nong Han

Agora que tem uma ideia da maravilha que é o Lago Nong Han e bateu a vontade de viajar à Tailândia e conhecer ao vivo e em cores esse ponto turístico, seguem algumas dicas para você ir bem no período mais propício ao florescimento das lótus nesse surpreendente lago. 

Quando visitar

A melhor época para conhecer este local aquático é de dezembro à fevereiro. Neste período o lago fica florido e com o volume de água mais cheio, transbordando nas margens para coletar as sementes de lótus.

O melhor momento para apreciar a vida selvagem que vive na região deste lago é ao nascer do Sol.

Para contemplar a beleza das flores de Lótus, o  melhor momento é pela manhã, quando as flores das lótus se encontram abertas.

Como chegar

Para passear sobre o Lago, você pode alugar um barco tradicional tailandês à remo ou participar de visitas guiadas para navegar entre as lótus que ocupam a superfície desse lago, e isto é feito com muito cuidado pelos navegadores para não danificar estas plantas aquáticas e suas flores, por isso, existem rotas calculadas e precisas a seguir neste passeio. 

Se puder leve filmadora para registrar esse lugar deslumbrante e momento mágico, afinal, não é todo dia que vemos um lugar surreal, que mais parece um sonho! 

Ao conhecer esta dádiva natural, vem a certeza e a percepção de que a Natureza é mágica e uma de suas magníficas magias é esse lago de lótus na Tailândia!

Talvez te interesse ler também:

ZAGREB, CAPITAL DA CROÁCIA: POR QUE CONHECER E O QUE VISITAR POR LÁ

PARIS FORA DO ROTEIRO: ARTE E CULTURA LONGE DO COMPLEXO TURÍSTICO

CARAÍVA: O CÉU MAIS ESTRELADO DO BRASIL! FOTOS




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...