Caraíva: o céu mais estrelado do Brasil! FOTOS


O inverno chegou e baixas temperaturas foram registradas em diversos locais do país, sobretudo nas regiões sudeste e sul do Brasil. Mas os que saem de férias em julho podem encontrar calor, aconchego e descanso no nordeste. Mais precisamente em Caraíva, no litoral sul da Bahia.

O site Incrível Club fez uma seleção de fotos e elencou alguns motivos do porquê escolher esse vilarejo como destino.

Caraíva não é apenas um paraíso onde as águas do rio que dá nome ao lugar se encontra com o mar. A vila, que fica duas horas ao sul de Porto Seguro, possui algumas características atraentes para os que buscam, além de beleza, um cantinho onde se possa esquecer das horas e se entregar a um outro tempo.

Isso porque o lugar é uma Área de Preservação Ambiental que viu chegar energia elétrica somente em 2007. Hoje, apesar do sinal de celular, da Internet e das pousadas de luxo, o charme é mantido nas ruas de areia, onde se vê casinhas coloridas e nenhum carro circulando.

O horizonte é amplo, devido a ausência de prédios altos, e as noites de Caraíva presenteiam o visitante com o céu mais estrelado do Brasil.

Na praia principal, que dá nome à vila, há sempre um certo agito por conta dos bares e da presença de mergulhadores, que chegam ao local atraídos pelos arrecifes. Mas quem é dado a caminhadas pode descobrir outros tesouros. Um deles é a praia do Satu, semideserta, onde há lagoas de água doce. Já a praia da Barra Velha abriga uma aldeia de índios Pataxós.

E, se tanto sossego for demais para alguns, a rua Beira-Rio é uma opção: é lá que ficam os vários restaurantes, bares e forrós que animam as noites dos turistas, que, mesmo na baixa temporada, encontram algum programa.

 

Visualizza questo post su Instagram

 

Becos que encantam! Ao anoitecer, Caraíva fica especialmente mais charmosa. Foto: @revistaag #Caraiva #Bahia #MTur #VemPraBahia #DescubraSuaTribo

Un post condiviso da Porto Seguro Turismo (@portoseguroturismo) in data:

Talvez te interesse ler também:

QUER FAZER UMA VIAGEM ECOLÓGICA, DIFERENTE E INESQUECÍVEL? CONHEÇA TAVARES-RS

UMA BATATA GIGANTE VIRA HOTEL, NOS EUA

DE 50 MELHORES PRAIAS DA AMÉRICA DO SUL, 10 ESTÃO NO BRASIL




Gisele Maia

Jornalista e mestre em Ciência da Religião. Tem 18 anos de experiência em produção de conteúdo multimídia. Coordenou diversos projetos de Educação, Meio Ambiente e Divulgação Científica.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...