Krystall, um eco-hotel flutuante e 5 estrelas, para admirar a aurora boreal

Krystall, um eco-hotel flutuante e 5 estrelas

Ver a aurora boreal, que sonho! O fenômeno óptico que ocorre normalmente nas épocas de setembro a março poderá ser visto de uma forma muito especial. Um verdadeiro luxo!

Na Noruega, em uma das mais belas áreas naturais da Terra, no meio dos fiordes noruegueses, surge o novo eco-hotel flutuante, ecológico, projetado por uma equipe de arquitetos holandeses. Sua singularidade? Assumirá a forma de cristais de gelo, e por isso o nome Krystall.

Em colaboração com o arquiteto Koen Olthuis, a equipe está trabalhando em um projeto que visa criar o hotel sustentável de 5 estrelas que será localizado ao largo da costa de Tromsø, até o final de 2016. Até os quartos do hotel terão a forma de cristais de gelo, de modo a se inserirem de uma forma natural com o ambiente invernal que circundará o hotel.

Embora os detalhes ainda não tenham sido revelados, o que se sabe é que o Krystall Hotel será completamente autossustentável em termos energéticos. Terá 120 metros de diâmetro e poderá abrigar 86 quartos, áreas de conferência, Spa e centros de bem-estar.

Seu interior será atravessado por corredores com tetos às vezes transparentes e às vezes cobertos de formas azuis futuristas.

Uma ideia baseada nas edificações inteligentes, essencialmente ligadas às raízes holandesas do arquieto Olthuis, pois, um quarto da Holanda está localizada acima do nível do mar, enquanto o restante, abaixo. Daí a necessidade, em sua opinião, de construir uma relação diferente com esta enorme riqueza: "Temos de aprender a viver com a água, em vez de combatê-la. Devemos deixar a água voltar, e então construir sobre ela", diz Olthuis.

O arquiteto possui vários projetos realizados de construções flutuantes e sustentáveis, um dos mais espetaculares é o The Ocean Flower, o hotel flutuante construído nas Maldivas, que leva o nome de uma flor típica da região.

A nova bioarquitetura será então sobre as águas? Que maravilha!

Fonte fotos: DutchDocklands