A surpreendente trilha submersa no Recanto Ecológico Rio da Prata. VÍDEOS

  • atualizado: 
trilha submersa

Conheçam a trilha do Recanto Ecológico Rio da Prata, que em algumas épocas fica submersa devido às cheias do rio Olho D'água, afluente do Rio da Prata. Esse lugar encantado no Mato Grosso do Sul, já ficou submersa debaixo d' água, por três vezes. A água do rio Olho D'água inunda caminhos, árvores e pontes, se transformando em obra cinematográfica produzida pela Natureza!

Saiba mais sobre esse fenômeno natural e conheça sua beleza, através dos vídeos!

1. O transbordamento dos rios

O Parque Recanto Ecológico Rio da Prata se situa na cidade de Jardim, próxima à cidade de Bonito.

Os rios Olho D'água e Rio da Prata ao transbordarem com suas águas cristalinas, inundam uma parte da floresta do Recanto Ecológico Rio da Prata.

Este evento não acontece com frequência e recentemente ocorreu em virtude de uma inundação provocada por fortes chuvas na região. A reserva natural se transformou em uma floresta aquática.

2. Vídeos da trilha submersa no Recanto Ecológico Rio da Prata

Os três vídeos apresentados neste conteúdo, são do Canal do Recanto Ecológico Rio da Prata. Várias pessoas ao verem as imagens duvidaram que eram reais, por não acreditarem que, mesmo se tratando de uma inundação, as águas do rio estivessem tão cristalinas, por isso no site do Recanto foi publicada uma nota de esclarecimento confirmando a veracidade das imagens e esclarecendo que as águas do rio Olho D'Água se mantiveram cristalinas e límpidas, mesmo com a cheia, devido à sua mata ciliar estar conservada e por se situar em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN, um espécie de Unidade de Conservação.

VÍDEO I

Este vídeo mostra uma parte da floresta amazônica debaixo d'água. Ao observá-la dá para nos sentirmos como mergulhadores nadando entre plantas tropicais submersas na água do rios Olho D'água. Este vídeo teve, mais de dois milhões de visualizações o que não é de se surpreender, pois a paisagem é fantástica!

A divulgação deste evento chamou tanto a atenção das pessoas que o número de visitantes no Recanto Ecológico Rio da Prata aumentou. O fenômeno mostrado neste vídeo aconteceu no dia 02 de fevereiro de 2018 e foi gravado durante o monitoramento realizado pelo guia turístico e colaborador do passeio, Waldemilson Vera.

Esta inundação se deu no local por conta de muita chuva, e quando isso ocorre, o rio da Prata fica com sua correnteza mais lenta, ocasionando seu represamento e aumentando o nível da água do rio Olho D'Água.

Este foi um episódio raro e, ao final do dia o rio já havia retornado ao seu nível normal. Neste dia, o passeio nesta reserva ocorreu normalmente até o 1º trecho que também estava com o nível d'água acima do normal. Os turistas saíram satisfeitos por terem vivenciado um fato tão surpreendente e inusitado, provocado pela Natureza!

VÍDEO II

Apreciem este outro vídeo com mais cenas da trilha submersa Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS).

VÍDEO III

E, para poder ter mais noção do que foi esse fenômeno natural, vejam mais este vídeo com cenas de um trecho da bela floresta da região inundada pelas águas dos rios Olho D'água.

3. Recanto Ecológico Rio da Prata, uma das mais belas atrações ecoturísticas do Brasil

A reserva natural do Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) é considerada uma das melhores atrações ecoturísticas do Brasil, com uma diversidade natural, constituída por floresta, trilhas, rios e várias espécies de animais.

Para quem adora estar em contato com a Natureza é uma boa e bela opção de passeio.

BOA VIAGEM!

Talvez te interesse ler também:

CINCO DESTINOS PARA ECOTURISMO NO BRASIL

ECOTURISMO? CONHEÇA OS 10 MELHORES DESTINOS NO BRASIL

OS MELHORES DESTINOS PARA QUEM AMA A NATUREZA

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!