Homem faz uma viagem incrível em bici por 11 anos!!!


Acho que se a gente perguntar para as pessoas qual é o sonho de suas vidas, talvez 7, 8, 9 a cada 10, dirão que é viajar pelo mundo ou viver viajando. Para isso porém precisava ganhar na loteria, não é? Não exatamente.

Daisuke Nakanishi, um japonês nato em 1970 em Osaka viajou nada mais nada menos que 100.000 kilômetros atravessando mais de 100 países em todos os continentes da Terra. A viagem durou 11 anos!!

Daisuke partiu de Anchorage no Alaska quanto tinha 28 anos e foi em direção aos Estados Unidos, passando pela América do Sul até o Equador de onde partiu para Europa e África.

Conta Veronica do site Life in Travel,que Daisuke passou por duras aventuras: pegou malária na África, chuvas que pareciam eternas na Rússia, assaltantes na Romênia mas, também passou por lindas experiências, claro, como toda a viagem sempre nos proporciona. Daisuke teve encontros emocionantes, conheceu ex-presidentes, o jogador Pelé, Edmund Hillary, um grande escalador e fez grandes amigos pelo mundo.

Daisuke recebeu prêmios de cidadão honorário em várias cidades.

Não é para qualquer um viajar sozinho, em bicicleta e com nenhum conforto. Mas vamos combinar que passar a vida viajando de hotel em hotel 5 estrelas não dá a experiência que Daisuke teve. Sua vida mudou e o moço, sorridente, de olhar sereno e tranquilo, parece ter bem menos que seus atuais 46 anos diz Veronica, que o conheceu em Trento, na Itália.

Este é o site oficial dele, o Daisuke Bike, onde você poderá conhecer melhor esta história.

Daisuke Nakanishi é um viajante em busca de amigos e paz mundial.

Veja também o vídeo abaixo e depois dessa, acabaram as desculpas para não realizar o sonho de passar a vida, ou parte dela, viajando 🙂

Talvez te interesse ler também:

10 LUGARES PARA OS VIAJANTES POR UM MUNDO MELHOR

CONHEÇA O MAIOR PARQUE DE TULIPAS DA HOLANDA

QUE TAL CONHECER O MUNDO TRABALHANDO EM FAZENDAS ORGÂNICAS?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...