As Auroras Boreais mais lindas do mundo: 6 vídeos espetaculares


É o sonho de muita gente ver a Aurora Boreal, o espectáculo impagável da natureza. Há já algum tempo, o Ártico vem sendo ameaçado pela mudança climática, mas por enquanto, este belo refúgio natural, ainda surpreende com a sua encantadora paisagem fascinante e mística.

Deve ser uma experiência inigualável assistir a este fonômeno normalmente visível no final do outono e no início da primavera do hemisfério norte, mas não há garantias de estar no lugar certo e na hora certa para ver o céu adquirir estas nuanças de cores psicodélicas.

Às vezes acontece de a Aurora Boreal aparecer por semanas a fio e várias vezes durante a noite, mas pode acontecer também de ir a para Islândia, Noruega e em outros países ao norte da Europa e não conseguir vê-la.

foto

Por isso, selecionamos os mais belos vídeos dos melhores lugares acima do Círculo Ártico para admirar a Aurora Boreal, enquanto você programa sua viagem para vê-la ao vivo e em cores 🙂

O nome Aurora Boreal é uma referência à deusa romana do amanhecer Aurora enquanto Bóreas é o deus grego que representa os ventos do norte.

O fenômeno da Aurora Polar é caracterizado pelo brilho que aparece nas noites das regiões polares, por causa das diferenças entre partículas de vento solar que colidem com gases da alta atmosfera terrestre.

As cores da aurora dependem da altitude em que se dá a colisão do vento solar com o campo magnético e os gases predominantes naquela faixa da atmosfera.

No hemisfério norte é chamada Aurora Boreal e no hemisférios sul Aurora Austral.

É ou nao é um sonho?

Talvez te interesse ler também:

KRYSTALL, UM ECO-HOTEL FLUTUANTE E 5 ESTRELAS, PARA ADMIRAR A AURORA BOREAL

5 VÍDEOS ESPETACULARES QUE MOSTRAM AS MARAVILHAS DO CÉU SEM POLUIÇÃO LUMINOSA




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...