No Japão, um hotel para mulheres que querem chorar


Um hotel japonês lançou uma oferta especial para as mulheres: um quarto para chorar. Não é uma piada, mas o que realmente acontece no Hotel Mitsui Garden Yotsuya, em Tóquio, onde alguns quartos foram concebidos justamente para permitir que os hóspedes se sintam livres para desabafar confortavelmente, se jogando em lágrimas libertadoras.

Na verdade, cada quarto, oferece uma seleção de filmes tristes, dramáticos e terrivelmente românticos, especialmente escolhidos para emocionar, diz um porta-voz da estrutura hoteleira. Há também uma coleção de histórias em quadrinhos, selecionadas para fazer chorar e recomendadas por um livreiro especializado.

As mulheres dispostas a caírem em lágrimas, terão lencinhos luxuosos para secá-las. Os quartos têm todo o conforto para quem quiser chorar até não poder mais, incluindo tecidos de alta qualidade, cremes, vapores e máscaras para curar os olhos inchados na manhã seguinte.

Mas por que tudo isso? Porque chorar ajuda as pessoas a combaterem o estresse. É parte de um esforço para ajudá-las a superar todos os problemas emocionais que estão aflitos. O hotel tem quartos apenas para mulheres. Cada quarto custa 10.000 ienes por noite, o equivalente a pouco mais de 240 reais. Mas este preço é uma promoção especial, disponível até 31 de Agosto.

Hotel para chorar no Japão

foto: ichef.bbci.co.uk

E parece que está fazendo tantíssimo sucesso! E se a moda pega, será que estenderão a ideia também aos homens?

Mas por que pagar para chorar quando o sorriso, grátis, oferece muitos benefícios para a saúde?

Leia também: Sorrir, 15 benefícios para a saúde. Todos os poderes de um sorriso

Fonte foto: foxnews.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...