Tudo sobre café verde: benefícios, contraindicações, onde comprar


O café verde é o grão de café (ou a semente) que ainda não foi torrado. Pesquisas observaram que o grão não torrado de café, ou seja, o café verde, mantém muitas propriedades benéficas para o corpo que podemos tirar proveito, inclusive para perder peso. Se você já gostava de café, vai gostar ainda mais agora conhecendo o café verde.

 

Benefícios do café verde

O café verde é capaz de trazer diversos benefícios para o corpo humano. Por não ser torrado, o café verde possui altas quantidades de ácido clorogênico, propriedade capaz de interagir com o metabolismo do corpo, podendo gerar ótimos resultados como a perda de peso. O consumo do café verde deve ser feito através de seu extrato, geralmente em forma de suplementos como falaremos adiante.

Podemos citar os seguintes benefícios do café verde:

Café verde diminui a pressão arterial

Pesquisas mostram que o consumo de doses entre 140-720 mg de café verde por dia é o suficiente para baixar a pressão arterial. Isso faz com que seja recomendado como complemento para tratamentos de hipertensão, evitando problemas de ordem cardiovascular e garantindo a saúde do coração.

Leia mais: PRESSÃO ALTA: SINTOMAS, CAUSAS E REMÉDIOS NATURAIS

Café verde ajuda a perder peso

Estudos mostram que o consumo de café verde pode auxiliar significativamente na perda de peso. Enquanto mantém altas quantidades de ácido clorogênico, o café verde é capaz de administrar o metabolismo de forma a favorecer a rápida eliminação dos quilos extras. Nos estudos, grupos de adultos tomaram extrato de café verde diariamente (cerca de 5 vezes ao dia) durante 12 semanas, tendo ao final a perda de 2,5 a 3,7 kg.

Além disso, o ácido clorogênico presente no café verde também se mostrou eficaz em melhorar a forma que o metabolismo lida com a absorção de glicose, sendo então extremamente benéfico para quem sofre com diabetes.

Leia mais: DIABETES: 10 SINTOMAS INICIAIS BASTANTE COMUNS

Em termos gerais, o café verde é capaz de ajudar a perder peso, diminuir a pressão, prevenir e controlar doenças cardíacas, controlar e eliminar diabetes e garantir um metabolismo saudável.

caffè verde

Contraindicações do café verde

Em observações gerais, o consumo de extrato de café verde é considerado seguro e sem efeitos colaterais para a maioria das pessoas. Deve-se notar, no entanto, que sua interação com o corpo depende de cada organismo. Em algumas pesquisas, pessoas abandonaram a participação por apresentarem infecções urinárias ou quadros de cefaleia.

Leia mais: INFECÇÃO URINÁRIA: REMÉDIOS E TRATAMENTOS NATURAIS

Também é importante ter em mente que o café verde continua sendo café, portanto possui cafeína, substância que pode causar nervosismo, palpitação, enxaquecas e diversos outros efeitos se consumida em demasia.

Onde comprar café verde

O café verde é basicamente vendido em cápsulas como qualquer outro tipo de suplemento de vitaminas ou nutrientes para o corpo. Embora seja bem popular, não é facilmente encontrado em todas as farmácias.

A melhor forma de adquirir café verde é pela internet. É possível encontrar recipientes com 60 a 90 cápsulas e seus preços variam numa média de R$25,00 a R$75,00. Quando for pesquisar quanto custa, desconfie de valores irreais, muito abaixo ou acima da média.

Na hora de decidir por adquirir café verde é importante se atentar quanto ao site que está visitando. Verifique se é um site seguro, com métodos de pagamentos preferencialmente com intermediários que vão ajudar caso haja algum problema na compra (PayPal, PagSeguro, MercadoPago e etc.). Evite comprar de sites de anúncios onde não se conhece a procedência do vendedor.

Orientações gerais sobre o café verde

Mesmo que seja um produto considerado seguro para o consumo, é necessário que um médico ou profissional de saúde seja consultado antes de optar por adicionar o café verde à sua dieta. Somente um médico será capaz de orientar quanto a real necessidade de sua ingestão assim como a dosagem correta para seu organismo.

Especialmente indicado para você:

FARINHA DE BANANA VERDE: FUNCIONA PARA EMAGRECER?

O CHÁ VERDE REALMENTE AJUDA A PERDER PESO?

SUCOS CENTRIFUGADOS: 10 RECEITAS PARA DESINTOXICAR E EMAGRECER




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 3 comentários

  1. Larine Souza
    Publicado em 15/04/2021 às 3:39 pm [+]

    Bom dia .eu estou consumindo o cafe verde e estou tendo tonturas ao levantar e sonolência..isso e normal


  2. Larine Souza
    Publicado em 15/04/2021 às 3:40 pm [+]

    Bom dia .eu estou consumindo o cafe verde e estou tendo tonturas ao levantar e isonolência..isso e normal


  3. Daia Florios
    Publicado em 20/04/2021 às 8:26 am [+]

    Larine, não é normal. Interrompa o uso. Todo e qualquer suplemento deve ser usado mediante recomendação médica sempre, mas principalmente se voce estiver tomando algum medicamento. Um abraço <3


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...