Usos e benefícios

O que é óleo de palmiste, para que serve e como usar

óleo de palmiste,
  • por Deise Aur

Já ouviram falar do óleo de palmiste ? Este óleo costuma aparecer na formulação de cosméticos, por sua propriedade hidratante, mas serve para várias finalidades. Neste conteúdo serão passadas mais informações para conhecer melhor esse óleo e saber utilizá-lo. Para saber mais do óleo de palmiste serão abordados os seguintes tópicos:

Pita e seu poder curativo

pita
  • por Deise Aur

A planta piteira é originária do México e Antilhas. No Brasil, a piteira, ou pita, é uma planta considerada ornamental, encontrada em áreas paisagísticas, praças, calçadões à beira-mar, orquidários, orlas marítimas, e jardins. O que muitas pessoas desconhecem é que essa planta tem um grande poder curativo, sendo benéfica para várias partes e órgãos de nosso corpo: olhos, pele, fígado, rins, bexiga, sangue, entre outros. 

Capeba, o chá para combater a cistite e não só. Veja como usar!

Capeba
  • por Eliane Oliveira

Como é bom aprender sobre alternativas naturais para curar doenças e aliviar sintomas, não é mesmo? Melhor ainda é saber que isso é possível com um simples chá de plantas que podemos colher do nosso próprio jardim, ou que possa ser adquirido facilmente em lojas de produtos naturais.

Cumaru, a árvore perfumada! Benefícios e como usar

Cumaru-semente
  • por Deise Aur

O cumaru é uma árvore com um perfume agradável e que por isso é utilizada como matéria-prima para a indústria cosmética. Essa árvore possui várias propriedades medicinais, além de ser útil para diversos fins. Para conhecer melhor essa espécie, neste conteúdo, serão abordados os seguintes assuntos:

Óleo de graviola: hidratante para pele, cabelos e outros benefícios. Confira!

Óleo de graviola
  • por Eliane Oliveira

O óleo de graviola é pouco conhecido, mas não só ele como também o próprio fruto e as folhas possuem muitos benefícios para a saúde. Não é a toa que muitas tribos indígenas ainda fazem sua extração devido às suas propriedades curativas. Vamos aprender mais sobre esses benefícios? Mas antes, vamos saber mais sobre a graviola.

Os incríveis benefícios do Óleo Essencial de Cedro. Veja como usá-lo

Óleo Essencial de Cedro
  • por Redação

O cedro é basicamente uma planta nativa de climas frios e normalmente é encontrada em altas altitudes. Os principais componentes do óleo essencial de cedro são o alfa cedrene, beta cedrene, cedrol, widdrol, thujopsene e um grupo de sesquiterpenos, que contribuem muito para o seu valor medicinal e benefícios para a saúde.