Usos e benefícios

Água de alho em jejum: quais são os benefícios para a saúde?

Água de alho
  • por Gisella Meneguelli

O que alhos tem a ver com bugalhos? Brincadeiras à parte, o alho, Allium sativum, é um tipo de planta usada há milênios pela humanidade como antibiótico natural, um remédio caseiro antigo e eficaz. Além do mais, o alho é um dos temperos mais saborosos para diferentes pratos.

Água destilada: para que serve e como fazer em casa?

Água destilada
  • por Gisella Meneguelli

Você já ouviu falar em água destilada? Provavelmente, nas aulas de Química, o professor deve ter mencionado a expressão, embora você, talvez, já nem se lembre mais do que ela é e para que ela serve. 

Óleo de olíbano: usos, benefícios e contraindicações

óleo de olíbano
  • por Redação

Este óleo é obtido da casca das árvores do gênero Boswellia (Boswellia thurifera, Boswellia sacra, Boswellia carteri), presentes da África e Ásia. A extração do óleo pelo método da destilação, permite que suas essências, não solúveis em água, sejam separadas depois de passarem o olíbano (que é a resina aromática extraída da casca destas árvores) em um vapor. O olíbano é parente da mirra e do palo-santo e também é conhecido pelos nomes de incenso e franquincenso.

O que é óleo de palmiste, para que serve e como usar

óleo de palmiste,
  • por Deise Aur

Já ouviram falar do óleo de palmiste ? Este óleo costuma aparecer na formulação de cosméticos, por sua propriedade hidratante, mas serve para várias finalidades. Neste conteúdo serão passadas mais informações para conhecer melhor esse óleo e saber utilizá-lo. Para saber mais do óleo de palmiste serão abordados os seguintes tópicos:

Pita e seu poder curativo

pita
  • por Deise Aur

A planta piteira é originária do México e Antilhas. No Brasil, a piteira, ou pita, é uma planta considerada ornamental, encontrada em áreas paisagísticas, praças, calçadões à beira-mar, orquidários, orlas marítimas, e jardins. O que muitas pessoas desconhecem é que essa planta tem um grande poder curativo, sendo benéfica para várias partes e órgãos de nosso corpo: olhos, pele, fígado, rins, bexiga, sangue, entre outros. 

Capeba, o chá para combater a cistite e não só. Veja como usar!

Capeba
  • por Eliane Oliveira

Como é bom aprender sobre alternativas naturais para curar doenças e aliviar sintomas, não é mesmo? Melhor ainda é saber que isso é possível com um simples chá de plantas que podemos colher do nosso próprio jardim, ou que possa ser adquirido facilmente em lojas de produtos naturais.