Círculo de Mulheres: o que é, por que faz bem e como participar 


Você já ouviu falar do Círculo de Mulheres? Neste conteúdo você ficará sabendo informações importantes sobre esse movimento de mulheres que se unem para apoiar e atuar em prol da melhoria de si mesmas e da Humanidade, convergindo na educação de crianças e jovens, na defesa da Arte e da Natureza.

O Círculo de Mulheres se movimenta visando uma vida mais saudável, o respeito à Natureza e a todos os seres, independente das diferenças, valorizando a diversidade e impulsionando a união de todos.

Esse Círculo Fraternal, no qual as mulheres são como ‘irmãs’, tem como base a compreensão que a elevação do coletivo depende da educação de qualidade e da promoção e difusão de valores humanitários, da justiça, da ética, da arte e da criatividade, incentivando com isso a expansão da Alma e a expressão da essência do Ser.

E não é somente isso não!

Saiba mais detalhadamente sobre o Círculo de Mulheres com as informações a seguir!  

O que é Círculo de Mulheres

Os Círculos de Mulheres é uma forma comunitária, elevada e mística das mulheres apoiarem umas as outras, para  cada uma se descobrir e se aprimorar.   

Cada Círculo de Mulheres tem uma Guardiã que a cada encontro e reunião propõe um tema, relembrando os princípios que regem essa união e incentivando todas as Mulheres a reconheceram a luz e a sombra que existe em cada uma delas, para poder lidar melhor com a luz e a sombra dos outros seres humanos.

Por que participar (benefícios)

Os benefícios de participar do Círculo das Mulheres são vários, tais como:

  • Não há julgamento e isso promove a confiança entre as participantes.
  • É um espaço de crescimento, partilha e um momento de reflexão sobre as escolhas de vida.
  • Um encontro entre mulheres onde há mais conexão com a expressão da essência de cada envolvida.
  • Dá a oportunidade de cada mulher ouvir e ser ouvida de forma sincera.
  • E o poder de se libertar das máscaras sociais e de fluir com a existência, com mais inspiração e calma.
  • Amplia a visão de mundo com o partilhar de  experiências e visões de outras mulheres, usufruindo dos benefícios de desenvolver equilíbrio emocional.
  • Revitaliza a energia feminina.
  • Fortalece a autoconfiança, a  ter mais autoestima.
  • Ativa a intuição.
  • Diminui a ansiedade.
  • Expande a criatividade.
  • Proporciona a possibilidade de se reconectar com a própria natureza e vivenciar curas sistêmicas ancestrais.

O Círculo de Mulheres permite reconhecer, integrar e equilibrar razão com a intuição, e interagir melhor com a própria natureza, com um contínuo aprendizado e valorização de cada experiência que uma mulher possa ter, seja como avó, mãe, esposa, filha.

Através do Círculo Sagrado de Mulheres é possível ter contato com uma irmandade fundamentada na prática da sororidade, da empatia e do amor. 

Como participar

No Facebook tem vários grupos de Círculos de Mulheres espalhados pelo Brasil. Para acompanha,  é só entrar, veja AQUI, e participar de um desses grupos ou seguir uma página de um Círculo de Mulheres para saber dos eventos mais próximos de você.

Um desses grupos é Circulo Virtual de Mulheres (Sagrado Feminino) e uma dessas páginas é o Círculo de Mulheres.

A importância de cultivar o respeito entre as mulheres

Vivemos em uma era que cada vez mais a força feminina vem se expressando de forma pronunciada e ganhando destaque na sociedade, como uma forma de reequilibrar as polaridades, já que durante muito tempo o poder masculino imperou provocando vários problemas existenciais como dominação, competição, egoísmo, guerras e desvalorização da mulher.

Com o fortalecimento da força feminina e a expansão desse poder, a nossa existência só tem a ganhar, pois isso permite que ocorra o reequilíbrio entre as polaridades e o resgate do Sagrado Feminino gerando transformações benéficas e positivas em nossas vidas, tais como:

  • valorização da sensibilidade e intuição
  • maior doação através da empatia e solidariedade
  • proteção e defesa toda forma de vida
  • e a expressão do amor em várias áreas de nossa existência.

Independentemente do gênero, todos temos a força feminina em nós. Por isso, a importância de reconhecer esse impulso vital para viver em equilíbrio e poder expressá-lo com maior Liberdade e Consciência, trazendo ao mundo mais compaixão, receptividade e reciprocidade!

A mulher é a personificação dessa força, o que seria da Criação sem a força feminina. Por isso, a necessidade de valorizar sua atuação e expressão no mundo!

Talvez te interesse ler também:

CONEXÃO MÃE TERRA – MÃE NATUREZA: COMO ENTRAR EM CONTATO COM NOSSA ORIGEM

O MOVIMENTO DAS MULHERES YARANG QUE ESTÁ REFLORESTANDO O CERRADO E A AMAZÔNIA

CHOLITAS: MULHERES INCRÍVEIS QUE LUTAM PARA VENCER O PRECONCEITO DE GÊNERO




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...