5 Sinais de que Você não está mais Feliz no Relacionamento

  • atualizado: 
infelicidade-casal

Primeiro vem a paixão, depois a cumplicidade, o respeito, a amizade, enfim, o amor. Viver a dois é bom demais quando há apoio recíproco, compreensão, paciência e…a lista é longa, mas é simples entender e mais simples ainda sentir. Tudo vai bem até que, de repente, alguma coisa se rompe, a paciência acaba, a raiva toma lugar nas pequenas coisas diárias. E agora?

Há quem prefira, dada a comodidade da situação, casa alugada junto, carro comprado junto, filhos, etc, empurrar o mal-estar com a barriga porque afinal de contas, é verdade! o amor dos contos de fadas não existe!

Mas o deixar-se levar pode ser perigoso, pode ser o prenúncio de uma desgraça, de uma tristeza, de uma mudança de comportamento que nos piora como pessoas.

Aqui então vão 5 sinais de que o relacionamento está indo para a cucuia, para ficarmos em estado de alerta, antes que seja tarde demais:

1. Pouco compartilhamento

Em um relacionamento feliz, um tem o prazer de compartilhar pensamentos, ideias, coisas da própria vida com o outro. Naturalmente, não tudo-tudo mas, algumas pequenas confidências, normais e naturais para conhecer melhor o outro e criar mais intimidade. Todo mundo tem seu próprio nível de compartilhamento, mas, se com o tempo essa divisão de ideias se reduz, se o prazer de compartilhar pensamentos, episódios se foi...bem, esteja atento.

2. Tá sempre tudo bem

No início de um relacionamento, vai tudo cor de rosa, claro, só love! Mas, com o tempo, a rotina diária e o normal escalar fisiológico do pico do entusiasmo, acabam por trazer uma visão mais realista do amor.

A gente acaba vendo pequenos defeitos que... tudo bem! Até que estes se tornam grandes e a gente começa a reclamar (da toalha na cama, do mau humor, da falta de colaboração, etc). E quando os defeitos se tornam enormes pode ser que a gente se cale, mas não porque aprendemos a aceitar o outro como ele é, e sim porque o consideramos uma causa perdida.

3. Brigas e mais brigas

Mas há também o lado oposto da moeda: muitas queixas e muitas brigas no lugar dos elogios de outrora. Para cada cada coisa ruim dita, são necessárias 5 coisas boas para equilibrar a negatividade. Se esse equilíbrio se perder, a infelicidade pessoal cresce e a relação é colocada às duras provas.

Brigas podem ser construtivas, mas tudo tem uma medida.

4. Direções e objetivos diferentes

Manter a própria individualidade é fundamental mas quando o desejo de seguir direção diferente à do parceiro for grande, isso pode significar objetivos diferentes e muitas vezes impossíveis de serem divididos na vida como casal. É importante ter em mente o que se almeja: vida a dois ou vida a um, independente e... cada um na sua casa.

5. Acostumado com você

No começo, flores, surpresas, viagens. Depois de algum tempo, a impressão é a de que o outro já está conquistado então, nada de flores, nada de viagens, nada de nada. O que acontece? Ou se começa a olhar ao redor para ver se tem algo interessante à vista ou se começa a desenvolver um senso de frustração que pode até se transformar em brigas, violência, etc.

De qualquer forma, na vida tudo tem remédio. Basta querer consertar o relacionamento, que este pode vir a ser até melhor do que era antes.

E é esta a beleza do caminhar junto através da vida a dois, que se transforma sempre e proporciona crescimento pessoal a cada um dos pombinhos.

Não é fácil, mas dizem que compensa!

Leia mais sobre vida a dois:

QUEM ESTÁ MAIS ESTRESSADO? O CASADO OU O SOLTEIRO?

SE O HOMEM AJUDA EM CASA, O CASAL É MAIS FELIZ

A CIÊNCIA CONFIRMA: A PAIXÃO DEIXA AS PESSOAS BOBAS

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!