Desanimado com a vida? Vamos levantar essa força!

  • atualizado: 
Desanimado

Às vezes a gente fica desanimado com a vida. Acontece com todos nós. Não é tristeza, depressão, nem chateação; é um desânimo, uma espécie de preguiça em relação a tudo e a todos, um borocochô, uma desmotivação, bola murcha. Quer saber como levantar essa força e dar um "up" na vida?

Com pequenas atitudes, podemos espantar esse mal-estar anímico e ver a vida com mais disposição. Confere aí como melhorar o seu astral:

1. Fale com os amigos

Às vezes o desânimo não é apenas nosso. Na novela e nos filmes, a vida é sempre agitada, acontecem coisas novas. No Facebook dos outros também: é viagem pra cá, eventos para lá. Ligue para um amigo e marque um encontro. Compartilhe as suas impressões e você vai ver que ele, talvez, tem as mesmas. O bom é que juntos vocês vão se reanimar e se divertir! É apostar e ganhar!

2. Mude a tua postura física

Levante a cabeça! Um estudo feito pela Universidade do Estado de São Francisco afirma que a relação do corpo com o organismo é uma relação de duas vias. Isso quer dizer que a postura também é capaz de afetar todo o funcionamento do organismo. Movimentando o corpo, os níveis de energia aumentam, junto com o humor e a qualidade de vida.

Leia mais: COMO MELHORAR O HUMOR ATRAVÉS DA POSTURA

Quando estamos desanimados, o nosso semblante fica mais sério, o nosso olhar se direciona para baixo, o nosso tom de voz se altera. Mude esses sinais para alterar a interpretação do seu cérebro, mesmo que não esteja se sentindo bem. Assim, em vez de o corpo seguir a mente, a mente é que vai seguir o corpo, como indica o site Mude.

3. Saia do virtual

O mundo das redes sociais dos outros é sempre colorido. Mas esse recorte da realidade não condiz com o mundo real. Não desperdice o seu tempo olhando o Facebook e achando que a sua vida é menos interessante do que a de seus amigos virtuais. Além de isso não fazer bem para a alma, não faz bem para o corpo pois, ficar com a cabeça baixa olhando a tela do celular pode causar "o pescoço de SMS.

Segundo James Carter, quiroprático do Niagara Park na Austrália, responsável por recolher inúmeras radiografias de crianças e jovens, há uma curvatura no pescoço deles causada pelo peso da cabeça mal distribuído sobre a coluna vertebral, em decorrência de leitura ou escrita de mensagens no telefone. De acordo com Carter, essa deformidade vem aumentado de forma alarmante nos últimos anos, podendo levar muitos jovens a sofrerem de dor nos ombros, pescoço e cabeça.

Leia mais: NO FACEBOOK TODO MUNDO É LINDO E FELIZ, ATÉ A PÁGINA...

4. Alimente-se bem

Talvez, o desânimo possa ser consequência de uma má alimentação ou da falta de nutrientes porque muitas vezes a gente come mas não se alimenta.

Procure alimentar-se bem e saudavelmente pois a alimentação é nossa fonte de energia!

5. Sonhar não custa nada

Viver é sonhar, pois é a partir dos sonhos, das fabulações que tornamos feitos reais em nossas vidas. Inscreva-se em um curso novo, comece uma atividade física, cozinhe para ganhar algum dinheiro. O que parece uma brincadeira pode até virar um negócio no futuro. Veja se não é o momento de colocar-se uma meta e planejar como realizá-la. Nunca é tarde para realizar um sonho!

6. "O diabo é deixar de viver"

No vídeo abaixo, em seu início, o professor Mario Sergio Cortella relembra um poema de Mário Quintana que nos ensina a ter ânimo com o que podemos fazer, ao invés de focar no que não é possível realizarmos, ou no que não podemos mais mudar: "o diabo é deixar de viver".

7. Analise o desânimo: seria hora de mudar?

Se o desânimo vier de uma situação específica, por exemplo, falta de vontade de ir ao trabalho, analise a possibilidade de mudança. Coloque-se em primeiro plano, mas sempre respeitando os outros. Não tenha medo de errar, pois o erro faz parte da vida e faz com que nós cresçamos.

Deixamos de viver quando temos uma vida banal, fútil e superficial. Não temos a eternidade ao nosso dispor, então, arrisque-se a mudar, pois as mudanças são sinais de que estamos vivos! Veja sobre este assunto, este vídeo do professor Cortella:

Especialmente indicado para você:

AUTOSSABOTAGEM: 10 PENSAMENTOS QUE MINAM A TUA FELICIDADE

DAR SENTIDO À VIDA É MAIS IMPORTANTE QUE BUSCAR FELICIDADE

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!