Sonhos: 9 informações interessantes que desconhecemos sobre eles

sonhar

Há momentos da nossa vida que sonhamos muito enquanto dormimos. Parece que o nosso cérebro não para mesmo de funcionar. Acontece, também, de sabermos que sonhamos mas não nos lembramos de nada. Haja curiosidade ao abrir os olhos pela manhã!

Os sonhos são realmente fascinantes! Tentamos entender quais mensagens o nosso cérebro nos envia quando estamos dormimos, mas muitas vezes, ficamos no escuro.

A seguir, confira 9 dicas que podem ajudar você a compreender melhor o significado dos sonhos

1) Muitos sonhos

É comum termos vários sonhos em apenas uma noite. Mas, geralmente, não conseguirmos nos lembrar deles, pois costumam durar cerca de 5 minutos. O mais comum é nos lembrarmos do último sonho, que ocorre antes de acordarmos. 

2) Infidelidade

Este é um sonho muito comuns entre as pessoas, mas ele não significa que você vai ser traído. Esse sonho é apenas uma forma de expressão de seus medos, bem como de suas inseguranças.

3) Sonhar acordado

Nem sempre quando sonhamos estamos dormindo. Às vezes, estamos pensando num sonho, que acaba tendo uma continuação. Isso é uma manifestação que ocorre entre a consciência e inconsciência.

4) Aprender

É possível aprender durante os sonhos, pois eles são compostos de informações e novas ideias.

5) Sonhos constantes

É comum termos o mesmo sonho repetidamente. O seu cérebro pode estar manifestando os seus medos de uma forma inconsciente e, por isso, tenha atenção com aquilo que sonha e tente decifrar o que a sua mente quer transmitir a você.

6) Orgasmos

Podem ocorrer orgasmos durante os sonhos, que podem ou não serem eróticos. Encontram-se relacionados com uma fase profunda do sono, correspondente ao REM.

7) Controlar

É possível controlar aquilo que acontece durante os sonhos. Mas isso exige bastante treino.

8) Sonhos estranhos

Quantos sonhos estranhos temos! São situações que ocorrem que não tenham nada a ver com o sonho anterior. Ocorre uma grande confusão durante o sonho, que é bem non sense. Mesmo assim, é possível descobrir o significado de cada um desses sonhos. É necessário que você tente entendê-los e saiba o que cada um faz você sentir.

9) Voltar a sonhar

Às vezes, acordamos no meio da noite e queremos dar continuidade ao sonho interrompido. Isso pode realmente acontecer! Tente não se mexer quando acordar e continue a pensar naquilo com que estava sonhando.  

Leia também:

10 DICAS ÚTEIS PARA SE LEMBRAR DOS SONHOS

10 COISAS A SE FAZER ANTES DE DORMIR, PARA AMAR AINDA MAIS A VIDA

Fonte: lifestyle