Segredos para ser feliz

Como curar a si mesmo através da auto-observação

auto-observação
  • por Deise Aur

Muitos mestres espirituais foram exemplos vivos da importância e da eficácia da auto-observação, como base para nossa cura interna. Buda foi um deles, que, através do auto-observação, desenvolveu seu conhecimento interior e alcançou a compreensão das causas do sofrimento humano, descobrindo como transcendê-los, se autorrealizando através da autodescoberta e do autoconhecimento. Entenda melhor como a auto-observação pode nos ajudar a viver com mais plenitude, saúde e equilíbrio.

Quaresma: 40 dias sem lamentos nem julgamentos

Quaresma
  • por Daia Florios

Troque os seus 40 dias de jejum ou de abstinência ao açúcar, carne, álcool ou fumo por 40 dias sem julgamentos (fofocas e preconceitos) ou lamentos (reclamações). O efeito é o mesmo se você quiser fazer algum sacrifício que não seja tirar o prazer das coisas boas ou sociais da vida (se feitas com moderação, claro).

Amor em extinção porque a gente acredita que não precisa dele

Amor em extinção
  • por Daia Florios

Parafraseando Neto Alves em seu artigo "O amor está em extinção porque as pessoas ficaram chatas pra caralho", o amor está em extinção porque é um sentimento do qual todos nós acreditamos não precisarmos mais dele.

10 conselhos super fofos para ajudar uma pessoa triste

Como ajudar uma pessoa triste
  • por Daia Florios

A tristeza, assim como a felicidade, fazem parte da nossa existência: não poderia existir uma sem a outra. Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, teve ou terá que conviver com alguém que esteja passando por um momento de muita tristeza. E a pergunta que a gente se faz nessa hora é: como ajudar uma pessoa triste?