Segredos para ser feliz

8 conselhos que qualquer psicólogo daria para combater a ansiedade

ansiedade
  • por Redação

Ter ansiedade, vamos falar sério, não é nada engraçado. Segundo a OMS, o Brasil tem a maior taxa de transtorno de ansiedade do mundo, são 18,6 milhões o número de brasileiros que viviam com algum transtorno de ansiedade poucos anos atrás (os dados são de 2017 coletados em 2015). A situação, se não continuou estável, pode ter piorado.

Psicologia do otimismo: como o pensar positivo pode mudar nossa vida

otimismo
  • por Deise Aur

O pensamento positivo é muito afirmado e exaltado hoje em dia, pelas várias correntes psicológicas e de autoajuda. Até de certa maneira, existe um oportunismo comercial que se aproveita da influência do otimismo em nossa vida, para transformá-lo em slogan de produtos, marketing, cursos, terapias e títulos de auto-ajuda. Seja, como for, é inegável que o otimismo tempera e dá um sabor agradável às nossas vidas pois, se nos piores momentos não buscarmos o nosso melhor, será difícil passar pela situação ruim, podendo ficar pior, ainda!

As Leis que Regem a Vida

Vida
  • por Deise Aur

Por volta de 1330 a.C. um sábio, legislador e filósofo egípcio chamado Hermes Trismegisto registrou em trinta e seis livros, profundos conhecimentos e ensinamentos sobre esoterismo, teologia e filosofia, além de mais seis obras sobre medicina oculta e natural. O estudo sobre todo conhecimento deixado por esse sábio é conhecido por Hermetismo.

7 dicas que qualquer psicólogo daria para fortalecer sua autoestima

  • por Redação

Auto-estima: uma palavra e, dentro, um mundo interior que se revela na capacidade, ou não, de se sentir adequado à vida, às suas exigências; em saber que merecemos felicidade, que temos valor para nós mesmos e para os outros. Há quem tenha uma boa auto-estima; há quem a tenha hipertrófica, desmedida e aqueles que, ao contrário, têm pouco, muito pouco. O interessante é que todos, absolutamente todos nós, podemos trabalhar isso.

A ética do remorso: o senso de culpa que ajuda a superar o egoísmo

Senso de culpa
  • por Redação

Fiodor Dostoievski, em Os Irmãos Karamazovi, escreveu “todos somos responsáveis por todos e eu mais que todos os outros". Hoje porém, é difícil quem tome para si o senso de responsabilidade. É muito mais simples apontar o dedo ao outro e pouco, muito pouco ou nada, a nós mesmos.  

A Lenda do Anel do Rei que nos ensina que tudo passará

Lenda do Anel do Rei
  • por Redação

Quando estamos em momentos de desespero, solidão ou desconforto, nós tendemos a pensar que as coisas não vão mudar, mas uma boa maneira de enfrentar as dificuldades da vida é ter a certeza de que "tudo passará".