Segredos para ser feliz

8 conselhos que qualquer psicólogo daria para você viver melhor

Psicologia
  • por Redação

Como parte do crescimento pessoal, percorrer um caminho de trabalho individual com um especialista é, via de regra, um bom investimento: permite o acesso à novas compreensões sobre si mesmo, a viver uma vida mais plena, mais feliz e mais consciente. Mas, principalmente, permite que você tenha respostas e conselhos personalizados.

Tony Robbins no Brasil! Quem é, sua história, pensamentos, livros e vídeos

Tony Robbins
  • por Deise Aur

Tony Robbins é conhecido mundialmente como grande empreendedor e palestrante motivacional! Em Agosto desse ano ele virá ao Brasil para um grande evento, onde apresentará suas ideias e experiências sobre desenvolvimento pessoal, que trouxeram sucesso para ele e muitas pessoas, inclusive, celebridades.

Cara feia é fome! Veja porque a fome provoca irritação e mau-humor

irritado
  • por Gisella Meneguelli

Diz o ditado popular que "cara feia é fome" e, de fato, a voz o povo é a voz de deus! Você é aquele tipo de pessoa que fica insuportavelmente mal-humorado quando está com fome? Pois saiba que você não é o único e que, aliás, essa característica é bastante comum e a ciência explica!

3 estratégias para aliviar a dor do fim de um relacionamento

aliviar a dor
  • por Redação

Enfrentar uma separação e o fim de um relacionamento é algo realmente difícil. Aqueles que se viram forçados a fazê-lo sabem bem disso. Mas um novo estudo sugeriu três estratégias que poderiam ajudar, em diferentes graus, a superar esse momento crítico.

Pessoas Altamente Sensíveis: será que você é uma delas?

pessoas sensíveis
  • por Deise Aur

O ser humano possui como atributo de sua Alma, a sensibilidade. Porém, por causa da excessiva identificação com a materialidade, ele vai deixando de expressar essa capacidade. Entretanto, algumas pessoas são mais ligadas à sua parte emocional, chegando a ser altamente, sensíveis. Pessoas assim  percebem as coisas de uma maneira diferenciada, com mais sentimento, coração e emoção.
Neste conteúdo será explicado como isso se dá. Atente para os tópicos abaixo e descubra se é o teu caso o de ser Altamente Sensível!

Shikata ga nai: a antiga sabedoria japonesa de deixar as coisas como estão

Shikata ga nai
  • por Redação

Talvez para muitos, se não todos, faria bem trazer um pouco de Shikata ga nai em suas vidas diárias, para dramatizar menos as coisas e, ao mesmo tempo, ser mais consciente das fatalidades da vida. Shikata ga nai é uma expressão típica da cultura japonesa: lembre-se de que as coisas são como são e que nem sempre temos controle sobre nossas vidas.