Conheça 13 remédios naturais para acabar com a celulite


Que mulher não tem celulite? Dizem até que é um charme feminino. Até mesmo as mais magrinhas têm as celulites como companheiras.

Embora o tema “combate à celulite” esteja ligado à imposição de um padrão estético para as mulheres, não são todas que se sentem bem em ter celulite. É claro que muitas mulheres não se importam com as suas celulites, porque aceitam o seu corpo como ele é.

Entretanto, o surgimento de celulite pode estar relacionado a hábitos de vida pouco saudáveis, como má alimentação e sedentarismo.

Para aquelas que querem diminuir o aspecto de casca de maracujá (ou laranja) da pele, é possível reduzir a celulite adotando alguns hábitos saudáveis e usando alguns remédios naturais.

Afinal, o que é a celulite?

A celulite é o acúmulo de tecido adiposo sob a pele em algumas regiões do corpo, como nádegas, coxas, abdômen e braços. Esse tecido adiposo é composto por gorduras e toxinas, que denominamos de celulite.

Para reduzi-la, existem orientações e medicamentos naturais que você pode adotar.

1. Alimentação

Adote uma dieta rica em frutas e verduras, cereais integrais, legumes, lácteos sem gordura, sementes e carnes brancas magras e peixes.

Evite as gorduras saturadas, alimentos processados e açúcar. Inclua grande quantidade de ácidos graxos essenciais em sua dieta, para movimentar a gordura e eliminar a celulite.

2. Atividade física

O exercício cardiovascular é o melhor remédio natural para reduzir a celulite, como caminhada, corrida, exercícios em esteira ou aparelho elíptico, pois ajudam a acelerar o metabolismo e prevenir a celulite. Recomenda-se praticar esses exercícios pelo menos três vezes por semana durante 20 minutos.

3. Massagem

A massagem é uma das melhores técnicas para romper os depósitos de gordura que se encontram debaixo da pele. Ela torna a celulite menos evidente e melhora a circulação, além de ajudar também a liberar toxinas e excesso de líquidos.

As massagens mais recomendadas são feitas com mãos ou com cilindros eletrônicos para trabalhar a pele profundamente e estimular a circulação.

4. Massagem com escova

Diariamente, na hora do banho, friccione as regiões afetadas pela celulite com uma luva de crina ou uma bucha, pois ajudam a estimular a circulação sanguínea. Faça uma leve pressão, com movimentos circulares durante 5 a 10 minutos.

5. Massagem com mel

Aplique uma fina camada de mel nas regiões afetadas e massageie com as mãos durante 10 minutos. Isso ajudará a reduzir a visibilidade da celulite, aumentar a circulação e eliminar rejeitos da região. O processo deve ser repetido todas as manhãs durante um mês para notar os resultados.

Leia também: O MEL, MARAVILHA DA NATUREZA E SEU USO NA CURA

6. Óleos Essenciais

Os óleos essenciais mais adequados para combater e a celulite e diminuir a retenção de líquidos são os limão, zimbro, cipreste, alecrim, salva e toranja (Citrus paradisi).

Como usá-los? Fazendo (ou ganhando) uma massagem nas áreas afetadas mas também colocando umas gotinhas do óleo na banheira, muito útil para estimular a circulação.

7. Café moído

Um dos remédios caseiros para a celulite mais eficaz é o uso de café moído. Esfregue ou faça uma massagem com movimentos circulares nas áreas afetadas da pele com o café moído.

Os grãos podem ser misturados com um pouco de manteiga de cacau ou azeite. Para melhores resultados, isso deve ser feito após o banho, pois as células mortas da pele já terão sido removidas. Se feito diariamente, os sinais de melhora são visíveis em cerca de dois meses.

8. Manteiga de cacau

Ela é um dos melhores remédios caseiros para a celulite. Em combinação com a vitamina E e loções que contenham colágeno, manteiga de cacau é uma cura natural muito poderosa e eficaz para a remoção da celulite. Ela também irá ajudar a prevenir a celulite. Para melhores resultados, deve ser usada diariamente.

9. Água

Água faz bem para todo o organismo e, também, para combater a celulite. A água é um desintoxicante para a pele. Ela elimina toxinas, impurezas e oleosidade da pele. As gorduras e as impurezas são duas das causas principais da celulite.

10. Abacaxi

Particularmente o “coração” do abacaxi (aquela parte central que a gente joga fora) é muito útil para favorecer a drenagem de líquidos corporais e, por conseguinte, diminuir a retenção hídrica, ajudando a combater a celulite. Neste caso, podem ser úteis os suplementos feitos com esta parte, o eixo central, do abacaxi associado com outras substâncias naturais, como a vitamina C, o Ginkgo Biloba e outros produtos naturais que ajudem a circulação sanguínea.

11. Centella asiática

A centella asiática (Hydrocotyle asiatica) também pode ser de grande ajuda no combate à celulite em que ele atua, pois melhora a circulação do sangue em nível venoso. Consulte um fitoterapeuta para prescrever as doses e as formas de uso para o teu caso em particular.

12. Algas

O chá de ágar-ágar melhora o funcionamento do intestino, ajuda a absorver os nutrientes adquiridos com a alimentação e melhora o aspecto geral da pele, inclusive nos casos de celulite.

Algas marinhas, em geral, ajudam a combater não apenas a celulite, mas também as varizes, reduz a flacidez da pele, evitam as rugas precoces e dão firmeza e brilho à pele e aos cabelos.

Leia mais: OS INÚMEROS BENEFÍCIOS DAS ALGAS MARINHAS PARA NOSSA SAÚDE

13. Argila verde

A argila verde também pode ser usada em tratamentos caseiros para celulite dado o seu poder de absorção. Faça um creme anticelulite misturando esta argila com um pouco d’água e algumas gotinhas de um dos óleos essenciais, acima listados, para promover um desintoxição dos tecidos epiteliais.

Especialmente indicado para você:

GOJI BERRY: O QUE É IMPORTANTE SABER PARA EMAGRECER E MUITO MAIS

ALGUNS BONS USOS DA BORRA DE CAFÉ PARA A MANUTENÇÃO DA SUA BELEZA

Fonte: sobrebeleza melhorcomsaude




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 1 comentário

  1. Ise gomes
    Publicado em 14/06/2021 às 2:36 pm [+]

    Amei os resultados desse CELLUL , maravilhoso esse encapsulado ! Um trata celulite PERFEITO aaaaa ! Indico muito➡ http://mon.net.br/13kyph


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...