Pressão alta: sintomas, causas e REMÉDIOS NATURAIS


A pressão alta é um problema sério, se for constante (durar algumas semanas) pode ser considerada também como hipertensão. São muitas as complicações da pressão alta em nosso corpo, tais como o derrame, insuficiência renal e ataques cardíacos.

Conheceremos então os sintomas da pressão alta, o que a causa e também alguns remédios naturais que podem ajudar a controlar este problema gravíssimo.

Sintomas da pressão alta

A pressão alta (ou mesmo os casos de hipertensão) não apresenta sintomas ou sinais de desenvolvimento na maioria das vezes, portanto a melhor forma de saber se você tem pressão alta ou hipertensão é com acompanhamento de um médico que fará determinadas leituras e testes para compreender sua real condição. Há casos de pacientes com pressão alta que relatam sintomas como constantes dores de cabeça e também na nuca.

Causas da pressão alta

Não há uma causa pontual ou certeira que se possa dizer levar à pressão alta. O que se sabe é que a alimentação irregular (alimentos não saudáveis como salgados, doces ricos em açúcar branco e etc.), assim como uma vida sem atividades físicas (sedentária) pode levar à pressão alta. Algumas causas comuns que são atribuídas como agentes causadores pressão alta ou hipertensão podem ser listadas da seguinte forma:

círculo verde Alto consumo de sal

círculo verde Baixo consumo de frutas e legumes

círculo verde Estar acima do peso ideal de acordo com IMC (obesidade)

círculo verde Pouca ou nenhuma atividade física

círculo verde Alto consumo de álcool

Além disso, há fatores de risco naturais que também pode aumentar as chances de se ter pressão alta, tais como idade (quanto mais avançada maior pode ser a chance de pressão alta), origem étnica (como algumas pessoas do sul da Ásia que têm mais chances de pressão alta) e também histórico familiar, onde você terá muito mais chances de ter pressão alta ou hipertensão caso algum familiar também sofra com este problema (pai, mãe, avô, avó etc.).

Remédios naturais para a pressão alta

Os melhores remédios naturais para pressão alta são oriundos de vegetais, e em sua maioria frutas. Veremos como estes remédios naturais serão muito eficientes no tratamento de pressão alta de uma forma simples e rápida.

Água e limão para pressão alta

agua e limao

Devido às suas propriedades (como a vitamina C), o limão é muito eficaz no tratamento de pressão alta, pois neste caso a vitamina C trabalhará especificamente como antioxidante em nosso corpo, limpando as veias e retardando o processo de envelhecimento.

Veja como é simples:

* Esprema o suco de meio limão em um copo de água morna (250 ml);

* Misture bem (não adicionar açúcar) e beba diariamente durante a manhã, preferencialmente ainda em jejum sem ter comido nada.

Adotar este suco diariamente será o suficiente para combater e tratar a pressão alta.

Alho no combate à pressão alta e hipertensão

alho

Já foi comprovado através de muitos estudos que o alho é capaz de diminuir os níveis de pressão sanguínea em nosso corpo. Além disso, o alho auxilia no relaxamento das veias ao estimulá-las na produção de ácido sulfídrico e óxido nítrico.

Basicamente, para atingir a eficácia deste remédio natural, é necessário a ingestão de dois dentes de alho por dia. Você pode ingerir o alho cru ou cozido, os dois terão o mesmo efeito sobre a pressão sanguínea. De qualquer forma, o mais adequado é que os dentes de alho sejam consumidos crus, garantindo assim um efeito mais direto e imediato.

Leia também: 10 ALIMENTOS E ERVAS QUE SÃO VERDADEIROS ANTIBIÓTICOS NATURAIS

Pressão alta controla por bananas

bananas brasil

Além de serem deliciosas, as bananas também são capazes de controlar a pressão alta por serem ricas em potássio, um elemento muito eficiente na diminuição do efeito do sódio em nosso corpo. A banana então é um excelente remédio natural e basta o consumo de uma ou duas bananas por dia para garantir seus efeitos benéficos contra a pressão alta ou hipertensão.

Leia também: BANANA: TODOS OS BENEFÍCIOS NUTRICIONAIS E PARA A SAÚDE

O que fazer em caso de pressão alta ou hipertensão

Além de fazer bom uso dos medicamentos naturais indicados acima, é recomendado que você procure um médico assim que desconfiar estar com pressão alta. Por ser um problema extremamente perigoso para a saúde, é necessário o constante acompanhamento médico a fim de obter o tratamento ideal para a pressão alta.

Talvez te interesse ler também:

PESQUISA REVELA QUE IOGURTE PODE DIMINUIR O RISCO DE HIPERTENSÃO

20 DICAS PARA BAIXAR O COLESTEROL RUIM




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...