Como fazer nachos? 5 Receitas para todos os gostos!

  • atualizado: 
nachos

Sabe aquele salgadinho usado como entrada ou aperitivo, para ser mergulhado em molhos, principalmente o guacamole? Pois é! O nachos é uma comidinha típica do Texas e do México e seu nome vem do seu inventor, Ignacio "Nacho" Anaya.

Feitos de milho, o nachos tem o seu inconfundível formato triangular e sua consistência crocante.

Como iguaria mexicana, ele é geralmente servido coberto por queijo cheddar ou para ser mergulhado em molhos feitos com tomate, pimenta jalapeño, coentro e outros ingredientes, ou com abacate (guacamole). Mas existem muitas opções de molhos para mergulhar o nachos. Eles ficam bons com molhos feitos com iogurte e até com grão-de-bico como o famoso homus tahine.

E dá pra fazer nachos em casa por incrível que pareça! E eles ficam muito bons na versão caseira! Vejamos como?

1. RECEITA DA MASSA PARA NACHOS

Antonio Marcos Rodrigues dos Santos ensina a fazer o básico, ou seja, a massa para fazer o nachos. A receita leva apenas farinha de milho, farinha de trigo, páprica ou colorau, água morna, sal e pimenta a gosto. Confira o modo de fazer no vídeo aqui abaixo:

2. MOLHOS PARA NACHOS

Web à Milanesa ensina a fazer 3 molhos para mergulhar o teu nachos. São eles: Pico de Gallo (um tipo de vinagrete com coentro se não, não é Pico de Gallo), o Sour Cream e o Guacamole. Viva o México!

3. NACHOS COM CHEDDAR

E vamos à receita de nachos com cheddar que deve ser a mais popular de todas. O vídeo abaixo mostra tudo, receita da massa e do molho cheddar:

4. NACHOS, A RECEITA ORIGINAL

Bom, agora que você tem uma ideia de como fazer os nachos, nós não poderíamos deixar de colocar um vídeo em espanhol visto que a receita vem do México. Nos vídeos abaixo, apesar da língua, dá para entender tudinho! Estas receitas não levam farinha de trigo! Vejam só:

5. RECEITA DE MASSA PARA TACOS

Nachos e tacos, tem gente que confunde pois são receitas parentes do México. Se te deu vontade de comida mexicana, veja neste vídeo abaixo, Aline Araújo ensina como fazer a massa básica para os tacos, aqueles maiorzinhos em forma de barca, com recheio dentro. A receita dela é ótima porque é sem farinha de trigo, não é frita e ela ensina direitinho. Quanto ao recheio, siga o teu gosto! Nós preferimos sem carne, claro!

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!