Bolo de Natal – receitas para todos os gostos!

  • atualizado: 
Bolo de Natal

Mesmo se o Natal estiver longe, fazer um Bolo de Natal, pode ser uma boa ideia de receita gostosa e saudável principalmente no inverno, pois os tradicionais bolos de natal levam frutas secas, frutas cristalizadas, oleaginosas, nozes, amêndoas, castanhas, ou seja, essa delícias que fazem bem mas são um pouco calóricas e por isso combinam mais com o inverno, pois matam aquela fome que o friozinho proporciona.

Vamos às receitas?

Se o período for fora do Natal, basta deixar pra lá a questão da cobertura (com seus enfeites e glacês) que este bolo vai agradar a gregos e troianos, dentro ou fora do período natalício.

BOLO DE NATAL SIMPLES

Renata Vidal é professora de culinária e vai ensinar, no vídeo abaixo, esta receita super simples e saudável, leva damascos, cerejas, ameixas, nozes, além de especiarias como canela, cravo...Nhammmmmm.

Pode ser bem simples se colocado em forma de bolo inglês ou em forminhas menores e, podem ser feitos para dar de presente no Natal. Basta para isso, caprichar no embrulho!

Dá uma olhada!

BOLO DE NATAL COM NOZES

Marcelo Marthe mostra no vídeo abaixo como fazer um bolo que é a sobremesa clássica do Natal: o Bolo de Nozes. Este bolo leva iogurte e por isso, fica mais leve, com menos gordura. Olha só!


BOLO DE NATAL COM FRUTAS

Luma Vergara ensina esta receita que leva figo em caldas, cereja em caldas e frutas cristalizadas. É! Porque Natal sem frutas cristalizadas não é Natal, então aproveitem:


BOLO DE NATAL VEGANO

E se você for vegano, não vai passar o Natal em branco sem doce, o Fru-fruta - Gastronomia Saudável vai te ensinar a fazer um Bolo Guirlanda Vegano que, além de vegano, é lindo: