Britânico encontra raríssimo gafanhoto rosa no jardim de casa


Um fotógrafo britânico teve uma surpresa incrível ao avistar um gafanhoto rosa raro em seu jardim. Gary Phillips, de 65 anos, estava cuidando das flores em seu quintal em Llandegfan, no País de Gales, quando notou o inseto raríssimo.

©Gafanhoto rosa- Gary Phillips- BBC

© Gafanhoto rosa – Gary Phillips – BBC

Especialistas afirmam que as chances de encontrar um gafanhoto rosa, resultado de uma possível mutação genética, são de apenas 1%. Por serem de uma cor chamativa, sem a camuflagem verde natural, esses animais são mais vulneráveis a predadores e geralmente têm uma vida curta.

Saiba mais:

O gafanhoto rosa possui uma condição chamada eritrismo, causada por um gene recessivo que resulta em uma superprodução de pigmentos vermelhos e uma subprodução de pigmentos pretos.

Nos meses de verão, a natureza fica muito mais colorida, o que aumenta as chances de um gafanhoto rosa sobreviver, já que ficam menos perceptíveis.

Talvez não seja tão raro encontrar um exemplar desse. É aquele velho ditado: “quem procura, acha!”

“Se você olhar de perto em qualquer prado, as chances de vê-los são na verdade muito altas”, disse à BBC Paul Hetherington, conservacionista da Buglife, acrescentando que ele mesmo já viu três exemplares.

“É incrível ver a beleza dessas criaturas sendo apreciada”, acrescentou.

“Eles são simplesmente maravilhosos.”

Para quem acredita, encontrar animais de maneira inusitada pode ter algum significado místico. Se joaninha dá sorte, imagine o que significa ver um gafanhoto rosa.

A biodiversidade é incrível!

Talvez te interesse ler também:

Como os cabritos choram? Esses animais são super sensíveis

Fungos bioluminescentes emitem luz esverdeada para atrair insetos e propagar esporos

Vespa-cuco: esse inseto é um espetáculo de cores e brilhos!

Alegrias e tristezas? Os insetos também sentem

É preciso salvar todos os insetos para salvar a existência humana




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...