Micro jardim faça você mesmo

Micro jardim faça você mesmo

Você vive em um apartamento pequeno, mas gostaria de cultivar brotos? Conserve pequenas latas de bala para tansformá-las em micro jardins ou em pequenos vasos de plantinhas e brotos. Ver os brotinhos crescerem e enfeitarem a sua casa, com um toque de verde vivo, te dará uma grande satisfação!

As latinhas de balas - vão bem tanto as retangulares quanto as quadradas ou redondas - são adequadas para o cultivo de brotos de agrião. Você pode comprar as sementes em lojas, internet ou em viveiros de plantas. Lembre-se de escolher as sementes adequadas para o cultivo de brotos de agrião de água.

Cubra o fundo da caixinha com ou um pedaço de gaze ou pano e depois simplesmente coloque as sementes de agrião em cima. Cubra as sementes com um pouco d'água e tente mantê-las úmidas. Dentro de três dias você verá a germinação.

Os brotos podem ser comidos crus em saladas e são riquíssimos em nutrientes, pois concentram todas as substâncias necessárias ao crescimento da planta.

Micro jardim

Micro jardim

Micro jardim

Como alternativa, dentro das latinhas é possível fazer micro vasinhos para pequenas plantas ou cactos pequenos, como sugerido por Elizabeth Abernathy. Você não terá que fazer nada, apenas preencher as latinhas com terra e colocar as mudinhas ou os brotos. Os micro cactos são facilmente encontrados na maioria dos grandes viveiros.

Combinando mais latas, é possível criar composições decorativas realmente lindas.

Micro jardim

Micro jardim

Micro jardim

E se você acha que você não tem um polegar verde, as latinhas de bala serão perfeitas para guardar fones de ouvido e outras miudezas.

Leia também:

setaCOMO FAZER UM JARDIM EM CASA?

setaQUAIS SÃO AS FERRAMENTAS BÁSICAS E ÚTEIS PARA A JARDINAGEM?

setaDICAS PARA O CULTIVO DE ERVAS AROMÁTICAS NA VARANDA DE CASA

Fonte fotos: wonderhowto.com