Todo dia essa gata leva os sapatos para sua dona. Veja o motivo


Gratidão é uma qualidade que poucos seres conseguem ter. Egoístas como somos, às vezes somos capazes de dizer “obrigado” por simples educação, mas gratidão mesmo, do coração, poucos sabem sentir e demonstrar.

Os animais “menos evoluídos”, ao contrário do Homo sapiens, parecem saber mais o valor das coisas. Vira e mexe aparece uma história emocionante que nos demonstra isso.

E hoje vamos falar de mais uma delas.

Essa é a história da gata Lulu, de 10 anos, que viveu em um abrigo por mais de um ano à espera de adoção. Devido aos problemas renais que Lulu tinha, ninguém queria adotá-la. Mas um dia a gatinha deu sorte e foi adotada por uma mulher que, com sua filha, a escolheu para levar para casa.

Assim, a gata finalmente ganhou um lar, no qual esteve cercada de amor e carinho.

Como sinal de gratidão, a bichana começou a levar os sapatos para sua dona todas as manhãs.

Lulu desce as escadas da casa para pegar um par com a boca, e depois desce de novo para pegar o segundo par. Quando chega à cama da dona, a gata mia como quem diz: aqui estão seus sapatos, já pode levantar.

A mulher ficou muito surpresa quando viu esse gesto pela primeira vez porque ninguém ensinou isso ao animal. Na manhã seguinte, a história se repetiu e em seguida, a gata começou a levar regularmente os sapatos com a boca.

Lulu teve sorte e soube agradecer por isso. Sua tutora não apenas cuida dela, como também monitora sua saúde. Uma vez por mês, sua dona a leva ao veterinário para verificar o funcionamento dos seus rins.

Vivendo e aprendendo com esses seres evoluídos.

Talvez te interesse ler também:

Problemas urinários em gatos, como prevenir e cuidar

Cachorrinho “pede” para não ser abandonado. Alerta para adoção responsável em tempos de coronavírus

Um filhote abandonado junto com sua poltrona favorita permanece dias esperando pelo dono

Esta livraria está cheia de adoráveis gatinhos abandonados, que os clientes podem adotar

A história da javali que é quase um cão sendo “filha” de um labrador

A incrível amizade entre um cão e um jabuti (fotos)




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...