Acupuntura para pet: conheça os benefícios 


A acupuntura está ganhando cada vez mais popularidade entre as pessoas e agora também pode ser uma opção para os animais de estimação.

A técnica

Com a intenção de proporcionar o equilíbrio do organismo, a técnica de tratamento da medicina tradicional chinesa consiste na inserção de agulhas finas e flexíveis em determinados pontos estratégicos no corpo do animal.

As pequenas agulhas ajudam não apenas em casos em que o animal sente dor, mas também em processos inflamatórios e na regulação do metabolismo, sempre com o objetivo de aprimorar a qualidade de vida dos pets.

Como funciona acupuntura para pets

A técnica utiliza a energia produzida pelo corpo. Quando os animais estão doentes, essa energia é modificada, seja devido ao excesso ou a alguma deficiência.

Os veterinários então localizam onde a alteração está, estabelecem um padrão e selecionam os pontos a ser estimulados.

Inclusive, esse tipo de tratamento não é só para humanos, cães e gatos: pode ser usado em qualquer espécie. 

Atualmente, a técnica é muito utilizada em répteis e aves:  há mapas de localização dos pontos específicos para cada espécie por causa das especificidades anatômicas e surgiram relatos desses mapas encontrados no Sri Lanka de mais ou menos 3.000 anos atrás, que mostram a utilização em elefantes indianos já naqueles tempos.

Quanto ao funcionamento, a técnica restabelece e mantém a saúde ao trabalhar basicamente ao restabelecer o fluxo energético dos meridianos, que são o trajeto percorrido pela energia através do corpo e que é responsável pela nutrição dos órgãos e dos tecidos.

Talvez te interesse ler também:

Acupuntura: o que é, como funciona, benefícios e contraindicaçõesO que o gato quer dizer quando te morde? 

Acupuntura: melhor que reposição hormonal para os sintomas da menopausa

O que fazer e como tranquilizar cachorros que latem demais

O que o gato quer dizer quando te morde? 

Aromaterapia para animais: conheça utilidades e benefícios

O que é e como funciona a Medicina Veterinária Holística




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...