O que o gato quer dizer quando te morde? 


Você sabe o que seu gato quer dizer quando te morde? Há vários significados possíveis para isso. Vamos conhecer alguns deles a seguir.

Mordidas de amor

Morder é geralmente algo que as pessoas associam a sentimentos negativos, mas com os gatos isso é um pouco diferente.

Quando seu gato mordisca você brincando, ele está realmente oferecendo seu afeto. Mordidas de amor são um pequeno e engraçado capricho de gatos adoráveis.

Mordidas durante carícias e brincadeiras

Muitos tutores de gatos já passaram por uma situação em que estavam acariciando amorosamente seu amigo peludo quando de repente, do nada, o gatinho amado lhes dá um beliscão ou uma mordida. Não entre em pânico – este é apenas o seu gato lhe dizendo que ele já teve interação suficiente por enquanto, ou seja: aqui, aqui e agora basta!

Também pode ser um sinal de que você está acariciando seu bichano em um lugar que ele não quer ser tocado, como a cauda ou a barriga.

Geralmente há sinais que mostram que os gatos estão ficando entediados ou que não estão gostando do que você está fazendo: se as orelhas dos gatos se moverem para o lado ou a cauda deles começar a tremer, é provável que eles estejam começando a ficar desconfortáveis ou entediados.

Mordidas durante a limpeza

Os gatos adoram limpar aqueles que amam. Embora isto normalmente comece com eles usando suas línguas ásperas para limpar você de uma maneira bastante agradável, de repente você pode encontrá-los dando um beliscão ou uma mordida.

É assim que eles se limpam – quando há algo que não conseguem remover do pelo com a língua, eles recorrem às mordidas.

E aí? Qual mordida você recebe mais? De amor ou chateação?

Talvez te interesse ler também:

Seu gato sabe onde você está mesmo quando não te vê

Símbolos e significados do gato: misticismo e lições de vida

Problema urinário em gatos: como prevenir e tratar com remédios naturais

10 lindos presentes de Natal para cães e gatos

Maine Coon: gato gigante vale até R$3000 mas você não deve comprar

Curiosidades sobre os Gatos que Talvez você Desconheça




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...