Leon, o gato de rua que virou advogado, ou melhor, advogato, da OAB


Existem muitos gatos abandonados nas ruas mas, felizmente, graças ao amor e à compaixão de vários humanos, diversos felinos encontram um lar ou até mesmo, pasmem, uma profissão!

É o caso do gato Leon que neste conteúdo você saberá como de gato de rua ele se tornou “advogato” da Ordem dos Advogados do Brasil.

Tudo começou quando este gato apareceu e começou a circular no local onde fica um dos escritórios da OAB, no Estado do Amapá.

A princípio havia alguém incomodado com a presença do gato e que havia se queixado a fim de retirá-lo de lá, mas os membros do escritório não resistiram ao charme do “gatíneo” e acabaram dando uma profissão ao peludo, que virou advogado, e assim uma nova vida se abriu para o Bichano e ele pode continuar no local!

O lindo gato recebeu o nome de Leon e, graças à esta atitude sensível, original e “animal” dos membros da OAB, este felino deixou de ser um gato de rua e virou um advogado ou melhor “advogato”, por ter sido declarado funcionário oficial da Ordem dos Advogados.

Assim, ninguém mais poderá reclamar para que o gato seja tirado do escritório, pois, agora ele foi adotado pelo membros da OAB e tem até crachá oficial desta Ordem!

Agora, ele passa vestido de uniforme pelos corredores da Instituição e o pessoal o chama de Dr. Leon.

Ele tem até uma página no Instagram: dr_leon_advogato, para as pessoas conhecê-lo e o perfil dele nesta rede social já tem mais de 48.000 seguidores.

Ver essa foto no Instagram

Serenidade de quem está castrado no Dia dos Pais…

Uma publicação compartilhada por Dr. Leon, O Advogato (@dr_leon_advogato) em

Neste perfil do Instagram, são publicadas as travessuras do Dr.Leon e também tem posts relacionados com os Direitos dos Animais, para ajudar os peludos que precisam de um lar, assim como um dia ele precisou.

Só falta agora Dr.Leon ter seu próprio escritório para tratar exclusivamente dos Direitos, Proteção e Defesa dos Animais, afinal ele é um representante deles e ainda um “advogato”!

Um desfecho feliz para o gato que quase iria voltar para a rua e graças à compaixão e originalidade humana virou Dr. Leon, O Advogato!

Talvez te interesse ler também:

NO METRÔ DE LONDRES, EM VEZ DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS, FOTOS DE GATOS PARA ADOÇÃO

GARLIC 2.0. NASCE O PRIMEIRO GATO CLONADO NA CHINA

CURIOSIDADES SOBRE OS GATOS QUE TALVEZ VOCÊ DESCONHEÇA




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...