Cães e gatos fazem seus donos perderem 90 minutos de sono ao dia

Cães e gatos

Miam, latem e arranham. Pena que às 06:00 da manhã. Quantas vezes isso acontece com quem vive com um, ou mais, animais em casa? É desse jeito que 1, a cada 2 donos de animais de estimação, perdem regularmente até 90 minutos de sono ao dia. Para alguns, trata-se mesmo de um motivo de estresse.

É o que revela uma pesquisa feita com 1.000 proprietários de cães e gatos em todo o Reino Unido, que acordam mais cedo por causa de seus animais de estimação. A interrupção mais comum do sono ocorre com o "implacável" latido ou miado nas primeiras horas da manhã (47%). Em segundo lugar, o motivo pelo qual se desperta antes da hora é o "arranhar atrás da porta do quarto." 22% dos donos de animais revelaram acordar frequentemente de sobressalto no meio da noite.

A pesquisa, realizada por memoryfoamwarehouse.co.uk demonstraria, ao contrário da crença popular, que os animais domésticos não ajudam em nada para o relaxamento de seus donos.

Para você é realmente assim? O que fazer então? O conselho é consultar um veterinário ou um adestrador para entender a verdadeira razão pela qual o seu animal de estimação te acorda. E se fosse por um pedido de socorro???

No caso de tudo estar em perfeita ordem, que tal colocar o animal para dormir no quarto? Na caminha própria para eles, digamos...E sendo que toda regra tem sua exceção, cães e gatos que não apresentam problemas comportamentais específicos, poderiam dormir na cama do dono (muitos fazem isso), visto que seria o próprio contato próximo com o animal de estimação que renderia uma boa prática terapêutica contra o estresse, a ansiedade e a solidão dos seus donos.

Onde dorme o seu bichinho? Você costuma acordar no meio da noite por causa dele? Queremos saber!

Por ora, boa noite!

Leia também: Como remover os pelos de cães e gatos do chão, tapete e roupas

Fonte foto: freeimages.com