No vídeo, como esse cãozinho surdo entende seu dono, também surdo

  • atualizado: 
Nick and Emerson

Que os cachorros têm o dom de se comunicar e transcender as diferenças, isso é fato!

Para eles não existe jovem ou velho, rico ou pobre ou bonito e feio.

Estes animais têm a capacidade de amar indistintamente e, a exemplo disso, veja esta história que será contada neste conteúdo.

Nick Abbott, de 31 anos de idade, nasceu surdo e um dia, ao acompanhar a página do abrigo de animais NFR-Maine, no Facebook, viu um cachorro filhote, chamado Emerson, que também nasceu surdo e isto despertou sua atenção.

Através dessa entidade de resgate e adoção de animais, Nick adotou mais que rapidamente o cãozinho Emerson.

Antes de ser resgatado e tratado, o filhotinho, vivia nas ruas de Maine-EUA, e contraiu a doença parvovirose, uma doença grave que pode ser mortal.

Mesmo sendo tratado, ele ficou com sequelas da doença, e com 3 meses de idade apresentava deficiências visual e auditiva.

A equipe da NFR-Maine queria encontrar uma família que desse o amor e os cuidados que o cãozinho Emerson precisava e compartilharam a história dele na página do Facebook.

Graças a isso, Nick conheceu Emerson e se encantou por ele, adotando-o.

Nick sentiu que um fora feito para o outro e o fato de ambos terem algo em comum, serem surdos, fortaleceu o vínculo entre os dois.

Ao ir no abrigo para conhecer Emerson, no primeiro contato que Nick teve com o cãozinho, parecia que já se conheciam há tempos!

Assim que o filhote Emerson olhou Nick, foi como se soubesse que encontrara seu humano, ele instantaneamente se deitou aos pés de Nick, e todos que presenciaram a cena sabiam que os dois estavam destinados um ao outro.

Já com Emerson em sua casa, Nick começou a ensinar o filhote a entender a linguagem de sinais para que eles se comunicarem um com o outro.

Emerson aprendeu bem rápido a linguagem de sinais. Para se ter uma ideia, ele sabe latir quando Nick mexe no lóbulo de sua própria orelha, e também, conhece os sinais de vir, sentar e deitar!

Esses dois rapidamente se tornaram parceiros e companheiros, um do outro.

As deficiências dos dois os aproximaram e um ajuda e aprende com o outro.

Para registrar os momentos com seu cãozinho, Nick fez uma conta no Instagram chamada, Nick and Emerson onde podemos ver os dois em suas aventuras!

Este vídeo mostra imagens e passagens da história de Nick e Emerson, veja alguns desses momentos deles:

Uma história tocante, mostrando o poder da empatia que aproxima, mesmo nas diferenças entre espécies, e ajuda a superar deficiências!

Talvez te interesse ler também:

EMPRESA TRANSFORMA CINZAS DE CÃES E GATOS EM PATAS E OBJETOS DE VIDRO PARA SEREM GUARDADOS PARA SEMPRE

ESTUDO DA USP: RAÇÕES BRASILEIRAS CHEIAS DE MILHO, SOJA E FRANGO. CARNE BOVINA E PEIXE É PUBLICIDADE

CÃES, ASSIM COMO AS PESSOAS, TENDEM A FICAR LONGE DE PESSOAS RUINS E NEGATIVAS, DIZ ESTUDO

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!