Encontrados mortos congelados e abraçados após meses de busca


Uma tragédia no Alasca.  No dia 23 de dezembro, uma tentativa de resgate em um rio congelado no Alasca culminou em uma comovente tragédia. Amanda Richmond Rogers, uma enfermeira americana de 45 anos, e seu cachorro Groot foram encontrados mortos, abraçados, após meses de busca intensiva.

Tragédia mulher morre congelada abraçada ao cachorro © Divulgação

Tragédia mulher morre congelada abraçada ao cachorro © Divulgação

O incidente ocorreu no rio North Fork Eagle, onde Amanda se aventurou nas águas geladas numa desesperada tentativa de salvar seu cachorro que havia caído no rio ao tentar beber água.

A história começou durante um passeio familiar próximo ao rio. Segundo relatos, Groot escorregou e caiu no rio enquanto tentava beber água de uma fenda no gelo. Brian, o marido de Amanda, foi o primeiro a reagir, mergulhando na tentativa de salvar o cachorro. Não conseguindo encontrar Groot, ele voltou para a margem exausto e sem o animal. Amanda, então, sem hesitar, mergulhou nas águas frias na esperança de resgatar Groot.

Após o mergulho de Amanda, nem ela nem o cachorro foram vistos novamente, até que três meses depois, em 24 de março, um transeunte notificou as autoridades sobre a localização dos corpos. Eles foram encontrados ainda abraçados, em um último gesto de proteção e amor mútuo, marcando a cena como um triste, mas tocante testemunho do vínculo entre Amanda e seu cachorro.

A irmã de Amanda, Jennifer, compartilhou com a mídia local que o amor de Amanda pelos seus cachorros era imenso, comparável ao amor por seus filhos.

“Minha irmã não via Groot apenas como um cachorro, mas como um membro valioso de nossa família”, disse ela.

Brian, por sua parte, enfatizou o forte vínculo de Amanda com os animais em uma entrevista à revista People.

“Ela amava seus cachorros quase tanto quanto nossos filhos. Eles eram nossa família. Ela se jogou nas águas não apenas para salvar um animal, mas um membro da família”, explicou.

Este trágico incidente realça os riscos extremos que algumas pessoas estão dispostas a enfrentar por amor aos seus animais de estimação, bem como a importância da cautela em ambientes naturais perigosos.

Fonte: Fanpage

Talvez te interesse ler também:

Cachorro Abandonado Vira Fiscal de Empresa de Ônibus em Minas Gerais

Mito ou verdade: cães pequenos vivem mais que cães grandes?

Pegar o gato pelo cangote é um erro. Veja o porquê

Ter um cachorro faz bem ao cérebro e ajuda a tratar doenças neurológicas

Lista de Frutas e Legumes Benéficos e Nutritivos para Cachorros

Como tirar cheiro forte de cachorro da casa




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...