Como limpar o tênis branco sem usar alvejante (água sanitária)


Tênis branco fica sujo 5 minutos depois de tê-lo usado pela primeira vez, não é verdade? E pior, remover a sua sujeira nem sempre é fácil, especialmente se você não quiser usar alvejantes (água sanitária), que na verdade são perigosos, corrosivos e poluem. Como fazer os tênis encardidos voltarem a ser brancos como novos?

A solução, virou viral no Twitter e vem da “halloween queen” (AKA @ sarahtraceyy).

Sarah publicou uma foto de seus tênis antes e depois da lavagem e o resultado, de acordo com suas palavras, foi milagroso. Sujos de não dar pra saber qual era a cor original, os tênis dela voltaram a ser branco-branco como antes.

O antes e depois, literalmente, enlouqueceu a web, com milhares de respostas, retweet e, neste momento, cerca de 320 mil likes.

E qual foi o método especial usado por Sarah? Provavelmente nada além daquilo que muitos de nós já sabemos. E para aqueles que não sabem, fica a novidade então, que ajudará a limpar os seus tênis.

O segredo é…

Um dos aliados de limpeza ecológica é o bicarbonato de sódio. De acordo com o procedimento descrito pela halloween queen, para deixar seu tênis branco de novo, você vai fazer o seguinte:

  1. tirar os cadarços e enxaguar os tênis
  2. misturar a proporção de 1: 1,5 de bicarbonato de sódio e detergente
  3. esfregar a mistura obtida usando uma escova de dentes
  4. deixe de molho por um tempo
  5. enxágue e coloque seus tênis na máquina de lavar roupa usando uma lavagem leve e adicionando talco para remover o cheiro ruim
  6. deixe secar ao sol.

De acordo com as imagens postadas no Twitter, seu método realmente funcionou. O que parecia ser um tênis velho a ponto de ser jogado fora, voltou a ser novinho em folha.

Uma receita “nossa”

Bicarbonato de sódio funciona mesmo, é um ingrediente básico na limpeza ecológica da casa. A receita acima é muito boa mas você pode fazer melhor:

Experimente misturar uma colher de chá de bicarbonato e uma colher de chá de um sabão liquido qualquer, de preferência ecológico.

Esfregue a mistura obtida usando uma escova e, para desodorizar o interior dos tênis, polvilhe em vez de talco, o próprio bicarbonato bicarbonato antes de secar.

Não lave na máquina de lavar roupa, escolhendo um método ainda mais ecológico, o bom e velho tanque de lavar roupa.

Cuidar bem dos teus pertences, roupas, sapatos, acessórios, etc, é também uma forma de preservar, consumir menos e fazer bem ao planeta 🙂 Fica a dica.

Talvez te interesse ler também:

Como afastar escorpiões com remédios naturais e soluções eficazes

Bucha vegetal: resgate essa maravilha, ajude o meio ambiente. Veja benefícios e como usar

Casca da laranja: não jogue fora! Veja receitas e ideias para usá-la de muitas maneiras




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...