Como tirar mancha de caneta FACILMENTE

Como tirar mancha de caneta FACILMENTE

Elas são essenciais no dia a dia, mesmo que muita gente agora prefira anotar tudo no celular ou no computador. Mas para aqueles que ainda usam a velha e boa caneta, às vezes elas estouram na bolsa, no bolso. Aí já viu… o que fazer?

As canetas continuam sendo úteis e necessárias na hora de lembrar aquela informação importante, de assinar um documento e até para exercitar a terapeutica arte de escrever à mão.

E elas são especialmente atraentes para as crianças, as mães que o digam. São paredes, brinquedos e móveis… tudo rabiscado.

Mas ainda bem que existem formas muitos fáceis de eliminar tintas de caneca das mais diversas superfícies.

Conheça algumas técnicas:

TIRAR MANCHA DE CANETA DAS ROUPAS

Álcool ou removedor de esmalte

Se a mancha estiver fresca, passe um pano e tente tirar o máximo possível da mancha. Caso a tinta já tenha secado, use um algodão embebido em água na mancha. Em seguida, coloque um pano embaixo da mancha, passe álcool ou removedor de esmalte com auxílio de um outro tecido.

Acetona e sabonete

Muito simples: com cuidado coloque um pouquinho de acetona sobre a mancha, passe um sabonete banhado sobre ela e depois enxágue. Siga o vídeo:

Vinagre branco

Tire a mancha com um pano (se ela estiver fresca) ou com algodão e água (se estiver seca). Depois, coloque um pano embaixo da mancha e esfregue um pano embebido em vinagre branco.

Creme de barbear

Tente fazer o mesmo procedimento anterior, agora com creme de barbear no lugar do vinagre branco. O creme também é bastante efetivo.

Leite

Roupas manchadas com tinta de caneca podem ficar de molho em um balde com leite morno. Depois, é só lavar como de costume.

Suco de limão

É possível também deixar as roupas com tinta de caneca de molho com suco de limão, e depois lavar normalmente. Essa fruta tem um potencial clareador bastante interessante.

Em superfícies de couro Aplique um pouco de álcool na mancha com auxílio de um papel toalha ou pano. Em seguida, use outro pano para esfregar um pouco de sabão neutro no local.

TIRAR MANCHA DE CANETA DA PAREDE

Paredes, no geral, podem ser limpas com uma esponja umedecida e sabão neutro. Evite produtos muito abrasivos, pois eles podem manchar a parede ou danificar a pintura, dependendo da tinta da parede. Faça um teste antes.

Manchas de canetinha podem ser retiradas aplicando álcool em um spray. Espirre bastante álcool sobre a mancha, e use algodão pra ir removendo o excesso de alcool juntamente com a mancha.

Pasta de dente também pode funcionar. Aplique a pasta de dente sobre a mancha, e retire-a com uma esponja úmida.

Você também pode fazer uma pasta misturando bicarbonato de sódio e detergente, misturando estes dois ingredientes até ficar com consistência pasta  e aplicar sobre a mancha. Com a ajuda de uma esponja limpe fazendo movimentos circulares com delicadeza pois o bicarbonato é levemente abrasivo.

TIRAR MANCHA DE CANETA NAS DEMAIS SUPERFÍCIES

Dependendo do material, você pode limpar com álcool, removedor de esmalte ou spray de cabelo, deixando agir por alguns minutos, e limpando com um pano limpo depois.

Faça um teste antes de danificar a pintura da superfície a ser retirada a mancha.

TIRAR MANCHA DE CANETA DA BONECA

No Youtube vários vídeos demonstram que passar creme para acne (peróxido de benzoíla 5%) na boneca, deixá-la sob o sol quente por uma hora, é milagroso. Basta passar o creme na parte riscada, deixar no sol e depois lavar. Repita a operação se não sair tudo.

 

Talvez te interesse ler também:

APRENDA A TIRAR MANCHAS DIFÍCEIS DE SUAS ROUPAS

COMO REMOVER FERRUGEM E SUAS MANCHAS COM RECEITAS CASEIRAS E FÁCEIS

COMO TIRAR MANCHAS DE SUOR E DE DESODORANTE (8 RECEITAS NATURAIS CASEIRAS)

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *