Entupiu? Veja Como Resolver o Problema de Entupimento


Está com problema de entupimento e não sabe o que fazer? Hoje vamos dar super dicas de como fazer o desentupimento de seu encanamento. Isso porque, os problemas de entupimentos são mais comuns do que imaginamos, e quando acontecem, geralmente causam um grande transtorno dentro de nossa residência.

pia entupida

 

Quando temos um entupimento, a primeira coisa que vem à cabeça é qual a melhor forma de resolver o problema. Abaixo vamos falar sobre as principais técnicas utilizadas para fazer a desobstrução do encanamento, de forma simples e funcional.

Formas naturais de desentupimento

Fazer o desentupimento de esgoto de formas naturais, sem dúvida é a nossa primeira sugestão para que você possa resolver o problema do entupimento. Isso porque, além de ser natural, você não vai ter que gastar muito, ou ter que comprar algum tipo de equipamento para resolver o problema.

Existem algumas opções para você mesmo tentar desentupir pias e ralos em casa. Por exemplo:

Água Quente

A água quente é uma técnica que deve ser utilizada quando temos um problema de entupimento, principalmente quando o entupimento é na pia da cozinha. Além de ser funcional, resolve na maioria das vezes que é utilizada. Isso porque, o entupimento de pia da cozinha geralmente é causado pela gordura que se acumula no encanamento.

Quando jogamos a água quente no encanamento, a mesma em contato com a gordura faz a dissolução da mesma, fazendo com que a pia seja desobstruída.

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio é muito utilizado nos lares brasileiros. Sem dúvida, o produto natural é um dos queridinhos das donas dos lares. O que muita gente não sabe, é que o bicarbonato é um ótimo produto para fazer o desentupimento.

A melhor forma de utilizar o bicarbonato de sódio para o desentupimento, é pegar o produto e jogar diretamente sobre o ponto do entupimento. Após isso, é só aguardar cerca de 30 minutos para que o produto faça a ação de limpeza da tubulação.

Desentupidores Manuais

Os desentupidores manuais é a nossa segunda indicação. Além de serem equipamentos baratos, eles são muito funcionais e eficientes. Hoje no mercado, existem muitos modelos de desentupidores manuais. Vamos falar sobre os principais modelos vendidos nos comércios.

Desentupidor de Borracha

O desentupidor de borracha é o mais conhecido e utilizado quando temos um problema de entupimento. Ele está presente na maioria dos lares brasileiros e a maioria das donas de
casa já utilizou este equipamento para desentupir. Ele é muito utilizado no entupimento de
pias.

Apesar de ser um equipamento simples, o desentupidor de borracha resolve a maioria dos problemas de entupimento. Portanto, sem dúvida é o primeiro equipamento a ser utilizado quando temos um problema de entupimento em nossa residência.

Desentupidor Tufão

O desentupidor tufão é um desentupidor manual vendido em depósitos de materiais de construção. Esse equipamento geralmente é utilizado quando temos um problema de entupimento um pouco mais sério e quando não conseguimos desentupir com o desentupidor de borracha.

É um equipamento que utiliza uma mola de aço, a qual deve ser inserida na tubulação de esgoto, até que chegue no ponto de obstrução. A mola tem a finalidade de remover a obstrução liberando a passagem de água pelo encanamento.

O desentupidor tufão é um equipamento que já possui um preço um pouco mais elevado, em comparação com o desentupidor de borracha e outros tipos de desentupidores.

Além disso, a sua utilização já exige um pouco mais de conhecimento técnico, já que temos que inserir a mola no encanamento fazendo movimentos giratórios, ação não muito simples para quem nunca
fez esse tipo de serviço.

Contratando uma desentupidora

Essa é nossa última opção. Isso porque, quando temos que contratar uma desentupidora é porque todos os métodos anteriores tentados, infelizmente não funcionaram ou não funcionaram o suficiente para resolver o problema de entupimento.

As empresas desentupidoras são especializadas, como o próprio nome diz, em desentupimentos. As desentupidoras utilizam equipamentos elétricos para fazer o desentupimento de esgoto de forma rápida.

Ao contratar uma desentupidora, devemos sempre fazer uma pesquisa de mercado, pois o preço do desentupimento pode variar muito. Sempre procure uma desentupidora perto de sua residência, isso porque, quando contratamos uma empresa que não está no mesmo bairro que moramos, o preço tende a ficar mais caro.

Principais equipamentos utilizados pelas desentupidoras

Maquina Roto Rooter

A maquina de Roto Rooter é o principal equipamento utilizado pelas desentupidoras. Trata-se de uma máquina elétrica que gira uma mola de aço, a qual é inserida na tubulação. A mesma faz a limpeza e desobstrução do encanamento.

Essas foram as nossas dicas de hoje! Esperamos que você consiga resolver o seu problema do entupimento, até porque, segundo o Feng Shui, problemas de entupimentos em casa podem ter significados relacionados às emoções. Leia mais nos links abaixo, e boa sorte!

Talvez te interesse ler também:

Gás de cozinha tá caro? Como economizar na hora de cozinhar

Por que não usar tecido voal para coar alimentos

1 Arranhão nessa panela é o suficiente para colocar a saúde em risco




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...