Como fazer bolha de sabão em casa


Você está procurando uma receita, fácil e rápida, para fazer bolha de sabão em casa? Bolhas de sabão sempre mantêm as crianças entretidas, elas simplesmente adoram!

Você já percebeu que usar simplesmente o detergente para lavar louças não funciona bem? Talvez você não saiba que é preciso adicionar um ingrediente muito importante para as bolhas de sabão: a glicerina.

Na farmácia ou em lojas de produtos naturais, físicas e on line, você pode encontrar a glicerina líquida ou, ainda melhor, o glicerol vegetal, que é uma alternativa muito barata e natural, frequentemente usada para preparar cosméticos da linha Faça Você Mesmo.

Entre as muitas receitas que circulam na Web para preparar bolhas de sabão em casa, aqui vão duas receitas uma muito fáceis para você tentar agora, basta obter a glicerina ou ou o glicerol vegetal e o detergente líquido concentrado para experimentar.

Lembre-se de um ponto importante: o sucesso das bolhas de sabão pode variar dependendo das marcas de detergente para lavar louça que você for experimentar. Com algumas tentativas ao longo do tempo, você descobrirá qual delas é melhor para este uso.

Bolha de sabão – receita com glicerina

Para preparar a bolha de sabão em casa, você precisará de:

  • 200 ml de água da torneira
  • 50 ml de detergente concentrado
  • 1 colher de chá de glicerina ou glicerol vegetal

Despeje a água em uma tigela, adicione o detergente para lavar louça e a glicerina ou glicerol vegetal e mexa tudo bem para misturar todos os ingredientes.

Transfira tudo para o clássico recipiente de bolhas de sabão, comece a fazer as tuas bolhas e divirta-se com as crianças.

Se você deixar a solução descansar por um dia, os ingredientes irão se misturar melhor e você terá bolhas de sabão melhores ainda.

Algumas receitas adicionam aos ingredientes indicados 1 colher de chá de amido de milho. Não custa nada experimentar esse adicional.

bolha sabao 2

Bolhas de sabão, receita sem glicerina

Aqui está outra receita para experimentar na preparação da bolha de sabão em casa:

  • 4 xícaras de água morna
  • ½ xícara de açúcar
  • ½ xícara de detergente líquido

Despeje o açúcar em água morna e mexa até derreter. Adicione o detergente e mexa novamente. Misture bem os ingredientes e comece a fazer as bolhas de sabão!

Você conhece outras receitas para fazer bolhas de sabão em casa? Conta pra gente!

Talvez te interesse ler também:

COMO FAZER AMOEBA? 3 RECEITAS PARA FAZER EM CASA!

ECONOMIZE HORRORES FAZENDO SABÃO LÍQUIDO CASEIRO. 8 RECEITAS!

JOGOS DE TABULEIRO: 10 IDEIAS FAÇA VOCÊ MESMO




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...