Tiny Office: o micro escritório com rodas, para trabalhar onde quiser


E se em vez de ir ao trabalho o trabalho for até você? Nós não estamos falando de teletrabalho, mas de tiny houses, ou seja, um verdadeiro escritório móvel, que vai trabalhar em qualquer lugar. Teu escritório é a praia? Mas se estiver muito calor, que tal um escritório com vista para uma bela colina? Esta é a solução encontrada pelo designer dinamarquês Jonas “Pindhund” Hallberg de Ikke en Pind.

Um pequeno escritório, um pequeno espaço de trabalho sobre rodas que permite que você trabalhe em qualquer lugar dentro de uma cidade ou de sair dela dirigindo em direção à paisagem que te inspire trabalhar.

Isto certamente não é um luxo mas o pequeno escritório é muito aconchegante. É destinado à artistas, escritores, professores, pesquisadores e aqueles que procuram um lugar calmo e móvel.

Jonas originalmente desenvolveu o projeto para si mesmo, procurando uma maneira de se aproximar de seus clientes e estar sempre pronto para satisfazer as suas necessidades. Então ele pensou que poderia tirar proveito desta “mobilidade” de outras maneiras.

foto

foto

foto

Tiny Office é o espaço de trabalho que se adapta às suas necessidades e que pode ser facilmente atracado a um automóvel normal. No pequeno escritório você pode se circundar de tudo o que você gosta”.

foto

foto

Compacto e acolhedor, o espaço oferece tudo o que você encontraria em um escritório tradicional, e mais: prateleiras, boa iluminação, uma mesa de madeira e uma janela.

foto

O Tiny Office também tem um pequeno fogão a lenha que lhe dá um atmosfera mais doméstica. A propriedade está classificada como um trailer e já foi aprovada pela Public Transport Authority.

foto

Quanto custa? Aproximadamente 13.000 dólares conforme as necessidades específicas de seus utilizadores.

Cansado de fazer o mesmo caminho para ir ao trabalho? A solução já existe, será que o futuro será assim?

Leia também:

TINY HOUSE: O MICROCAMPER DE DOIS LUGARES PUXADO POR UMA BICICLETA

ADEUS AO ALUGUEL E TAMBÉM ÀS CONTAS! A MICROCASA OFF-GRID CONSTRUÍDA EM QUATRO MESES COM 33 MIL DÓLARES

Fonte fotos: tinyoffice.dk




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...