Origamis com mensagens de amor ao próximo: uma intervenção maravilhosa

achei-origami

Uma ideia muito bonita essa que consiste em distribuir origamis com recados alegres, mensagens inspiradoras - me fez lembrar daquela campanha dos 1.000 tsurus da sorte. Fazer um origami é terapêutico e mais ainda se você se propõe a fazê-lo já pensando na frase que irá junto, em amarrá-lo em algum lugar, em esperar que alguém o pegue e receba esse seu recado de amor.

Esta campanha, da Serendipitys, é uma proposta de intervenção urbana - quer dizer, algo que pretende mexer com a gente por dentro - e se chama #acheiorigami, com # porque as fotos dos origamis que sejam encontrados serão enviadas para a rede, assim todo mundo participará.

Imagina a energia boa que surge quando um montão de gente se movimenta para participar, ou para recolher, os origamis? Sim, isso formará uma maravilhosa egregora de bons pensamentos e melhores desejos, enviados ao “próximo”, aquele que achará o origami, felizardo recebedor das suas energias positivas e criativas, uma benção.

E, pelos vistos, participar nesta campanha só depende de você querer - fazer origamis com frases bonitas, com a #acheiorigami, ou achar origamis com a #acheiorigami e mandar uma foto para o Instagram@acheiorigami.

achei origami 2

O que pretendem os idealizadores desta campanha?

“Queremos que as pessoas tomem um tempo de suas vidas para pensar nos outros. Um pequeno ato de gentileza pode mudar o dia de alguém e acreditamos que as pessoas felizes se sentem mais inspiradas a fazer coisas boas pelo mundo, por outras pessoas, pela sociedade. E não só, a intervenção também propões que as pessoas observem mais a cidade, porque só assim será possível encontrar um origami meio ao caos”.

achei origami 3

Leia abaixo as instruções de participação, seja você um fazedor de origamis ou um achador de origamis:

1 – Faça um origami, de qualquer tipo
2 – Escreva um recado inspirador
3 – Ponha a hashtag #acheiorigami
4 – Deixe em algum lugar da sua cidade para outra pessoa encontrar
5 – Se você fez um ou encontrou um origami, mande-nos a foto, marcando a hashtag ou enviando pelo facebook do Serendipitys ou pelo Instagram@acheiorigami.

Na correria do dia a dia as pessoas vão se distanciando da sua humanidade. Esta é uma oportunidade boa para pensar no outro, aquele tal, o próximo. Aproveite e absorva ao máximo as energias maravilhosas desta iniciativa.

Leia mais sobre arte e intervenções urbanas:

EM JERUSALÉM, PAPOULAS GIGANTES DÃO LUZ E SOMBRA À CIDADE SAGRADA

GUERRILHA TRICÔ PARA COMBATER O CRIME

O SEMÁFORO DANÇANTE: EM LISBOA UM EXPERIMENTO URBANO PARA TORNAR OS CRUZAMENTOS MAIS SEGUROS