Kobra homenageia Galileu Galilei em mural em Pisa, Itália


O renomado artista brasileiro Eduardo Kobra deu vida a um novo mural na cidade de Pisa, na Itália. Esta obra, situada no Centro Maccarrone, tornou-se um marco artístico de 160 metros quadrados que celebra a história da cidade.

O retrato de Galileu Galilei, assinado por Kobra, é uma das maiores obras de arte de rua na Toscana, estendendo-se por mais de 160 metros quadrados e enriquecendo o panorama de Pisa. Este mural é a mais recente adição ao museu ao ar livre na cidade, iniciado por Keith Haring em 1989.

O renomado artista brasileiro, famoso na região pela criação do David multicolorido no topo das pedreiras de mármore de Michelangelo, deu vida a um dos maiores murais da Itália na Cidade da Torre Torta.

A grandiosa obra permanece como a mais notável intervenção de arte urbana no redesenho da cidade de Pisa, parte do Festival della Strada. Kobra abordou o tema do mural, representando um Galileu Galilei enorme e colorido em uma narrativa visual que explora a história de Pisa, desde a República Marítima até ao comércio do Velho Mundo e o advento da Internet.

O Presidente do Conselho Regional da Toscana, Antonio Mazzeo, celebrou a obra, enfatizando como ela ilumina Pisa com suas cores. Ele destacou a importância da arte de rua ao integrar a arte no cotidiano das pessoas, embelezando bairros e regenerando áreas da cidade.

Quem foi Galileu Galilei?

Galileu Galilei foi um astrônomo, físico e matemático italiano nascido em 1564 e falecido em 1642. Ele é conhecido por suas contribuições significativas para a astronomia, sendo um dos primeiros a usar o telescópio para observar o céu. Galileu fez descobertas importantes, como os satélites de Júpiter e as fases de Vênus, que apoiavam a teoria heliocêntrica de Copérnico, desafiando a visão geocêntrica predominante. Suas contribuições foram essenciais para o avanço da ciência moderna, mas suas ideias inovadoras frequentemente entraram em conflito com a Igreja Católica da época.

Fonte: ToscanaMediaNews

Talvez te interesse ler também: 

Kobra presenteia obras ao Instituto Butantan e à Fiocruz por aniversário de 120 anos

Eduardo Kobra e seu mural olímpico da paz e da amizade entre os povos

É preciso ter fé: Kobra retrata união das nações diante da pandemia do coronavírus




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...