Preguiça de arrumar a cama? Seus problemas acabaram


Tem gente que morre de preguiça de arrumar a cama após acordar. Outras pessoas acabam esquecendo de arrumá-la devido à correria matinal. Mas há também aqueles que gostariam mas não podem arrumar a cama. Imagina que maravilha seria ter uma cama que se arruma sozinha. Parece algo ilusório, mas agora isso é, sim, realidade.

A inventora canadense Tina Cayouette criou um método para que a cama se arrume sozinha: é o edredom inteligente. Ao toque de um botão, você pode ter sempre a sua cama sempre arrumada e com a colcha esticada!

Como funciona

O edredom inteligente tem uma rede de tubos infláveis que, quando se enchem de ar, ajeitam o cobertor na posição original automaticamente.

Segundo Cayouette, ela se inspirou em um tio que usa cadeira de rodas e tem muita dificuldade para arrumar a própria cama. Ou seja, a ideia inicial não partiu para ajudar os preguiçosos, mas para quem realmente tem alguma deficiência que o impede de realizar essa tarefa simples, mas que pode ser muito difícil de ser executada por algumas pessoas.

A cama também funciona através de um app disponível para iOS, de acordo com O Futuro eMac. Com um iPhone, é possível controlar a hora e os dias de semana em que a cama deve ser feita. Então, se no fim de semana você acorda mais tarde, a cama pode ser controlada para ser feita após as 10h da manhã.

Uma curiosidade: como os lençóis e o edredom ficam na cama? Como sempre foi. Primeiro, coloca-se o lençol e sobre ele o cobertor e o edredom. Nas pontas, há algo semelhante a um dispositivo magnético que mantém todas as peças de roupa de cama presas umas às outras. São através dessas peças que o ar injetado entra e arruma tudo.

Mas essa prática invenção tem um custo nada barato: segundo informa a BBC, o edredom custa em média R$ 1.300,00.

Veja como funciona:

Mas qual é o problema da cama desarrumada?

É claro que uma cama desarrumada não mata ninguém, alias, há até quem diga que faz bem à saúde. Segundo uma pesquisa da Kingston University, uma cama desarrumada pode fazer com que ácaros não sobrevivam nesse espaço.

Leia mais: CAMA BAGUNÇADA FAZ BEM À SAÚDE

As invenções são feitas para melhorar nossas vidas e, em casos especiais, elas podem ajudar muitas pessoas. Então, se alguém achar conveniente, pode fazer bom proveito desta ideia brilhante! O edredom inteligente pode ser adquirido no site Indiegogo.

Especialmente indicado para você:

APRENDA A FAZER NADA SEM SE SENTIR CULPADO

PREGUIÇA DE LEVANTAR DA CAMA? OS PREGUIÇOSOS SÃO MUITO INTELIGENTES!

O QUARTO DE ACORDO COM FENG SHUI: DICAS PRECIOSAS!




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 2 comentários

  1. Camila
    Publicado em 01/02/2024 às 12:12 pm [+]

    Ame, adoro ficar conhecendo essas novas tecnologias. Vocês tem um blog incrível!


  2. Daia Florios
    Publicado em 13/02/2024 às 12:32 pm [+]

    Agradecemos de <3 pelo comentário!


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...