Quais são as melhores plantas para colocar no banheiro?

planta-banheiro

Uma casa com plantas, além de ficar mais bonita, tem um astral agradável, pois purifica o ar e o ambiente. Todos os lugares de uma casa podem ter uma planta, inclusive o banheiro.

Muitas vezes, o banheiro é esquecido pelos amantes de plantas. Entretanto, ele é um local ideal para tê-las, devido a uma condição ideal: a umidade.

A seguir, algumas plantas recomendadas para você ter no seu banheiro e fazer com que a energia circule por ele.

1. Bambu

Os banheiros costumam ter pouca luz natural, porque não têm janelas ou porque elas são pequenas. Por isso, as plantas que ficam nele não podem necessitar de muita luz solar para crescerem.

O bambu é uma planta que pode crescer sem problemas nessas condições. De acordo com o Feng Shui, deve-se colocá-la em um lugar que fique refletida no espelho.

Leia também: setaBAMBU, BENEFÍCIOS, QUALIDADES, USOS E OUTROS QUE TAIS

2. Philodendron

Essa planta pode ajudar a regular a perda da energia provocada pela drenagem de água. Seu nome pode parecer estranho, mas é uma planta que requer poucos cuidados. Cresce bem em ambientes úmidos.

3. Peace Lily

Se você quer flores no banheiro, a tarefa é um pouco mais complicada, mas você pode cultivar uma Peace Lily, que tem uma bonita flor branca que carece de poucos cuidados. Além do mais, purifica as energias.

4. Sansevieria trifasciata

Essa planta é também conhecida como planta serpente e resiste muito bem a umidade e pouca luz.

5. Potus

O potus resiste bem à pouca iluminação, mas o melhor é você colocá-lo em um vaso com água para que crise raízes, como um cultivo hidropônico.

6. Hedras

Todas as plantas que crescem com pouca luz, em geral, podem ser colocadas no banheiro, como as hedras. O ideal é que você tenha móveis espaçosos para que possam crescer. Seu tom verde dá sensação de limpeza e vitalidade ao ambiente.

7. Orquídeas

As orquídeas são flores exóticas que requerem cuidados. Pode parecer não ser boa ideia tê-las no banheiro, mas elas vivem em ambientes selvagens, isto é, úmidos, quentes e relativamente escuros. Informe-se sobre a espécie que for cultivar.

Leia também:

setaAMANTE DA BOTÂNICA? CONHEÇA O APLICATIVO QUE RECONHECE PLANTAS