Aplicativos que facilitam a vida nas grandes cidades

Aplicativos que facilitam a vida nas grandes cidades

Para se informar, conhecer, fotografar, fazer novos amigos, jogar, localizar ruas, trajetos e bairros. Os aplicativos de celular agregam melhorias, entretenimento e benefícios aos usuários de internet móvel, conectando-os a uma gama quase infinita de possibilidades, através de smartfones e tablets. Basta que se tenha um aparelho conectado a internet e um sistema operacional compatível, para a mágica da tecnologia acontecer e facilitar a vida nas grandes cidades.

Novos aplicativos surgem a todo instante. Uns agregam valores importantes para nossas rotinas, outros nem tanto. Hoje a novidade que chama a atenção é o Borajunto. O aplicativo trata da adaptação high tech do bom e velho conceito de dividir as corridas de táxi.

O Borajunto possui uma plataforma simples e fácil de usar, na qual, após o cadastro, o usuário terá acesso para usá-lo livremente.

O aplicativo funciona da seguinte forma: o usuário indica o local de partida e de chegada, além da hora em que deseja fazer o trajeto. Em seguida pode-se visualizar usuários com destinos ou trajetos semelhantes e escolher com quem você deseja dividir a corrida.

Utilizando-se dos recursos disponíveis que são: compartilhamento de localização, fotos, SMS e até ligações, caso venha a ter problemas com a conexão internet, você poderá negociar a divisão dos valores e acertar o ponto de encontro, o que irá gerar economia na corrida. Você ainda terá a opção de denunciar, para a plataforma do serviço, os usuários com os quais possa ter tido algum imprevisto.

Por enquanto o aplicativo não está disponível para downloads, pois os idealizadores do produto estão buscando alcançar a meta de 5 mil pré-cadastros, antes de disponibilizá-lo em lojas virtuais como Google Play (Androide) e App Store (iOS).

O Borajunto conta com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro, FAPERJ. Além de se tratar de uma excelente iniciativa, pois trás benefícios ao bolso dos usuários, contribui com uma baixa no número de carros que circulam nas cidades e consequentemente melhora o trânsito.

Fantástico! No mundo inteiro, o compartilhamento de carros e outros meios de locomoção é o que há de mais inovador para a solução de um dos maiores problemas metropolitanos: o tráfego intenso! Cadastre-se!

Leia também:

Ideias verdes que funcionam com o carro: condivida, compartilhe, pegue carona...

Kutsuplus: um microônibus público que funciona como um táxi

Fonte foto: facebook.com