Agora tem Uber só para mulheres!


O aplicativo Uber tem uma nova funcionalidade que é a U Elas, a qual permite mulheres motoristas buscarem apenas passageiras mulheres.

Em uma segunda fase, a Uber também irá inserir essa funcionalidade no aplicativo das passageiras para que elas possam optar apenas por motoristas mulheres

A Uber só para as mulheres contribui para que mais mulheres trabalhem como motoristas e assumam a direção de suas vidas!

Essa iniciativa da Uber funcionará através da plataforma Elas na direção criada em parceria com a Rede Mulher Empreendedora visando expandir e fortalecer a comunidade de mulheres motoristas parceiras da Uber Brasil.

O projeto começou a vigorar neste mês em formato piloto nas cidades de Fortaleza, Campinas e Curitiba, com planos de funcionar em todo o Brasil no ano de 2020. 

A mulher motorista da Uber conta com as vantagens oferecidas pelo programa de benefícios Uber Pro, além de cursos, apoio com especialistas, promoções para aumentar os ganhos, incentivos de trabalho e diversas ferramentas de segurança.

Além das vantagens mencionadas, a plataforma Elas na direção oferecerá ações exclusivas para as motoristas mulheres.

O projeto piloto, que está em teste, conta com ferramenta que permite que as motoristas tenham a opção de receber somente chamadas de passageiras mulheres. 

E essa opção pode ser feita na área de preferências do aplicativo Uber Driver, através do botão ‘U-Elas’. Para isso, basta ativá-lo. 

Vale ressaltar que por enquanto as mulheres passageiras não têm a opção de escolher viagens somente com as motoristas mulheres mas, com a ampliação desse projeto, a intenção é colocar essa funcionalidade no aplicativo da Uber para as passageiras.

Veja a divulgação desta iniciativa neste vídeo do canal Uber Brasil Oficial.

Essa alternativa representa mais um espaço para a mulher se engajar no mercado de trabalho, ter sua própria renda e conquistar sua independência pessoal e financeira. Por outro lado, se a passageira puder ter a opção de escolher somente motorista mulher, isso representará mais segurança para todas.

Resumindo, isso sim é feminismo.

Talvez te interesse ler também:

O ESTACIONAMENTO QUE DE NOITE SE TRANSFORMA EM UM REFÚGIO SEGURO PARA QUEM PRECISA

EM LONDRES ABRE O PRIMEIRO MUSEU DA VAGINA

MANTERRUPTING, GASLIGHTING, MANSPLAINING: VOCÊ PRECISA CONHECER ESSES TERMOS




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...