Delhi terá o primeiro metrô do mundo alimentado 100% por painéis solares


A empresa Delhi Metro Rail Corporation (DMRC) quer que toda a rede metroviária em Delhi, na Índia, seja movida 100% com energia solar até 2021.

Esta empresa obteve 27 MW de energia do Rewa Solar Power Project, sendo a primeira vez que recebe energia de uma “fonte externa” e de, forma gradativa, o fornecimento de energia irá aumentando até 99 MW.

A Rewa Ultra Mega Solar é uma usina de energia solar localizada no distrito de Rewa, em Madhya Pradesh, o grande estado da Índia Central, e é uma das maiores usinas de energia solar de um único local na Índia e no mundo, com capacidade total de 750 MW.

Até então, a energia solar gerada pelos painéis solares instalados nos tetos da DMRC, era somente utilizada para fins acessórios como no funcionamento do ar-condicionado, na iluminação nas estações de metrô ou depósitos, mas agora, a energia solar provenientes da Rewa será utilizada para a operação dos próprios trens da rede metroviária.

paineis solares metro dehli

Atualmente, a empresa DMRC já utiliza energia solar em cerca de 60% de suas necessidades elétricas, mas a meta é usar em até 2021 somente fonte de energia limpa para executar todas as suas operações.

O projeto de energia solar para o metrô teve início com a Linha Violet. A rede de metrô em Dehli, é composta por estações que são identificadas e diferenciadas por várias cores. Para celebrar o novo acordo solar, o CEO da DMRC, Mangu Singh, alguns dia atrás, participou de uma viagem em um metrô movido à energia solar.

Toda essa inovação se deve ao metrô de Delhi estar bem à frente em infra-estruturas de energia solar, com tecnologia de nova geração.

Além do fornecimento de energia solar pela Rewa, inúmeros painéis solares que foram instalados, há algum tempo nas estações de metrô, residências e depósitos, gerarão cerca de 28 MW de energia solar.

paineis solares delhi

Com o aumento do fornecimento de energia solar, Delhi está caminhando para se tornar a cidade com a primeira rede metroviária 100% verde do mundo!

Pelo “andar do metrô”, a energia solar movimentará o futuro!

Talvez te interesse ler também:

PRIMEIRO TREM SOLAR ESTÁ EM IMPLEMENTAÇÃO NA AMÉRICA LATINA!

AVIÕES DO FUTURO NÃO TERÃO MAIS JANELAS, MAS SIM VISTA PANORÂMICA

NA SUÍÇA CHEGAM OS CAMINHÕES MOVIDOS A HIDROGÊNIO




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...