iCar: o primeiro carro elétrico com condução automática


Até a Apple finalmente percebeu que o futuro do carro também é elétrico. A novidade se chama Titan e poderia ser o primeiro carro elétrico com condução automática da Apple. Embora não haja confirmação oficial, o iCar pode ficar pronto para dezembro de 2020.

Precisaremos então esperarmos por alguns anos, antes de vermos o carro elétrico da Apple, mas se as premissas forem confirmadas, o veículo deverá vai revolucionar o modo de se utilizar um carro, evitando a produção de emissões poluentes.

A equipe da indústria automobilística já está de pé e já conta com cerca de 200 pessoas. Os funcionários foram contratados nos últimos dois meses, incluindo especialistas em tecnologias de baterias e robótica. O objetivo, na verdade, é criar um carro elétrico com condução autônoma, provavelmente com uma tecnologia semelhante à utilizada pelo Google para o carro que dirige sozinho.

A maioria dos novos funcionários da Apple vem da Ford, Tesla e de empresas especializadas em tecnologia de baterias como a A123 Systems, que este mês processou a Apple por ter ‘caçado’ seus melhores engenheiros. Outros especialistas também foram ‘roubados’ da LG Chem, Samsung, Panasonic, Toshiba, e Johnson Controls.

A Apple se recusou a comentar, mas uma reportagem do Wall Street Journal fala sobre uma minivan elétrica modificada com câmeras e sensores, tecnologias de mapeamento semelhante ao Google Street View, bem como com condução automática, vista em Nova York, circulando na área da baía de San Francisco.

Não é difícil imaginar que tudo isso seja real. A Apple sempre esteve na vanguarda na produção e comercialização de produtos inovadores, basta pensar no iPod, iPhone e iPad. E agora vem aí também o SmartWatch, que será lançado em abril. A Apple vai resolver os pontos críticos dos carros elétricos, incluindo a capacidade e o tempo de recarga? E será capaz de produzi-los de forma ética, sem explorar os trabalhadores, como é o caso dos smartphones?

Leia também: Em 2020 os carros elétricos irão dirigir sozinhos

Fonte foto: macmania.at




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...