Tesla Model Y: a primeira indiscrição sobre o novo SUV Elétrico

  • atualizado: 
Tesla Model Y

Seu nome é Model Y e ele é o novo SUV elétrico da Tesla (Veículo utilitário esportivo). Nos últimos dias vazaram imagens e rumores, confirmadas pelo mesmo Elon Musk, o número 1 da empresa, de que o novo carro elétrico pode chegar no mercado entre 2019 e 2020.

O Tesla Model Y será o 4° modelo da casa norte-americana, depois do Model S, Model 3 e Model X.

Na reunião anual dos acionistas, a Tesla lançou a primeira imagem do teaser do Y. Ao que parece, o carro será um SUV compacto, com características semelhantes ao Model 3, da mesma forma que o Model S tem uma afinidade com o X.

Parece que o Model Y não tem espelhos retrovisores, os quais foram substituídos por uma série de displays tecnológicos que permitem uma visão a 360 ​​graus.

Embora a Tesla ainda deva revelar oficialmente as características do seu novo modelo, o carro já está em estágio avançado de desenvolvimento e em breve será anunciado ao público. Provavelmente, sua produção começará logo após o Model 3, em 2018. Não temos mais detalhes disponíveis.

De acordo com Elon Musk, o veículo será a chave que permitirá à Tesla atingir sua meta de 1 milhão de carros por ano em até 2020.

Musk também revelou que o Modelo Y terá um novo sistema elétrico, a eletrônica de 12 V será removida em favor de eletrônicos de nova geração.

Curiosidade. O anúncio do novo modelo suscitou a curiosidade (ou criatividade) dos fãs, que lembram que escolha da letra Y, junto com as letras dos modelos anteriores, escrevem a palavra:

S 3 X Y

Coincidência?

Leia mais sobre carros:

seta

UM CARRO COM SEU INTERIOR EM BAMBU: O NOVO TESTE DA FORD

setaOS VEÍCULOS DO FUTURO: MOBILIDADE AUTÔNOMA, ZERO EMISSÃO E CONEXÃO INTERNET

setaCELULAR AO VOLANTE, PERIGO CONSTANTE

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!