Aproveite HOJE a Chuva de Estrelas mais Linda, Colorida e Brilhante do Ano 


Os fenômenos astrológicos sempre exercem grande fascínio sobre as pessoas; asteroides, particularmente, sempre nos presenteiam grandes imagens.

São comuns as observações de estrelas cadentes que cortam os céus da Terra e clareiam as noites por onde passam. E agora está para acontecer uma chuva de estrelas brilhante que pode ser vista em diversos pontos da Terra.

A chuva de estrelas

Astrônomos preveem a chuva de estrelas mais brilhantes do ano, que ocorrerá entre os dias 13 e 14 de dezembro de 2021. 

São parte de rastros de asteroide, denominados Geminídeos. Serão mais de 50 meteoros circulando ao mesmo tempo.

Esses Geminídeos apresentam grande brilho e podem ser percebidas em cores, como o amarelo, azul e verde, num lindo espetáculo espacial.

Poderão ser observados de qualquer parte do planeta, desde que as condições de visibilidade da madrugada estejam adequadas.

E há ainda outra explosão

Existe uma grande probabilidade de uma intensa explosão de estrelas com até 100 meteoros por hora e um pico de 120 estrelas cadentes.

O ideal é que o horário de observação seja antes do amanhecer, por ser a hora mais escura da noite. Será mais visível no hemisfério norte.

Qual a origem desse espetáculo?

Tais estrelas cadentes são originadas de um rastro de poeira de destroços do asteroide 3200 Phaeton e, ao entrar em contato com a atmosfera terrestre são queimados, provocando o fenômeno.

Talvez te interesse ler também:

“Blueskying”: China consegue controlar o clima e deixar o céu azul

Mercúrio: Planeta Regente 2022. Veja como será essa influência

Petição para não permitir a reentrada de Jeff Bezos na Terra




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...