15 maneiras para se proteger naturalmente da chuva (segundo os animais)


Chove chuva! Se você é daqueles que detesta se molhar e tem sempre um guarda-chuva na bolsa, descubra as soluções que os animais encontram na natureza para se protegerem da chuva, em fotos lindas e muito simpáticas.

Improvisação é a palavra de ordem. Difícil de imaginar, se não no mundo dos desenhos animados, um sapo ou um caracol sair com um guarda-chuva, segurando-o como se fosse um humano.

E assim é porque a natureza tem milhares de soluções, basta prestar atenção, os animais selvagens têm as suas próprias formas de se proteger da água da chuva.

As criaturas maiores tentam encontrar um abrigo sob as árvores, rochas ou falésias, e alguns, como os ursos, podem simplesmente sacudir a água do corpo, após uma tempestade.

Mas para os pequenos animais é diferente: às vezes apenas uma flor, um belo cogumelo ou uma folha são suficientes para se protegerem. E o resultado é muito divertido, dá uma olhada:

Animais se protegendo da chuva 1

Animais se protegendo da chuva 2

Animais se protegendo da chuva 3

Animais se protegendo da chuva 4

Animais se protegendo da chuva 5

Orangotangos e outros símios usam folhas de bananeira ou outras grandes folhas em suas selvas nativas para se esconder da chuva, assim como nós usamos guarda-chuvas.

Animais se protegendo da chuva 6

Animais se protegendo da chuva 7

Animais se protegendo da chuva 8

Animais se protegendo da chuva 9

Animais se protegendo da chuva 10

Animais se protegendo da chuva 11

Animais se protegendo da chuva 12

Animais se protegendo da chuva 13

Animais se protegendo da chuva 14

Animais se protegendo da chuva 15

E não se surpreenda: até mesmo peixes e anfíbios que vivem na água, muitas vezes se irritam com a chuva, mergulhando em suas lagoas, rio e mares para evitar as gotas fastidiosas.

Leia também: George o “gato-humano” que está sempre em pé

Fonte fotos: boredpanda.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...